Textos

O primeiro beijo no altar

15:49



Acabei de ver esse assunto sendo discutido no programa da Fátima Bernardes, um casal decidiu dar o primeiro beijo do relacionamento deles somente no dia do casamento.

Os dois já haviam tido a experiência do beijos antes, em outros relacionamentos, mas a garota, depois de ficar solteira pela última vez, decidiu que só beijaria alguém novamente após se casar.

Achei válido comentar esse assunto aqui porque percebi que a reação das pessoas a isso é bem diferente. 

A garota decidiu tomar essa decisão baseada na religião, mas também porque ela percebeu como os relacionamentos estão voláteis hoje em dia. As pessoas se separam muito rápido, sem nem ter a chance de pensar em casamento ou até mesmo em um relacionamento mais longo e sério.

E pensando desse modo eu até entendo a escolha dela. Porque se uma pessoa aceita ter um relacionamento com você sem ter esse contato, talvez signifique que ela está realmente interessada em algo mais sério.

Eu não faria uma promessa assim, não porque eu não ache que realmente relacionamentos duradouros estão em extinção, mas porque acho que o beijo é um passo para um conhecimento mais íntimo da pessoa. No beijo a gente sente a química, é meio mágico, sei lá... Não sei se eu conseguiria abrir mão de algo assim.

Mas e vocês, o que acham sobre isso? Teriam coragem de abrir mão desse contato?


You Might Also Like

25 comentários

  1. Eu penso que é loucura, sério. Não consigo imaginar isso na minha vida...haha

    Fiz um vídeo para o blog, dê uma olhada lá!
    http://modinhamodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tive o mesmo pesamento que você. No mundo de hoje se alguém quer ficar do seu lado mesmo sem contato físico, essa pessoa realmente é pra casar, significa que o sentimento é mais do que carne. Eu torço por relacionamentos duradouros, o meu graças a Deus, juntando tempo de namoro, noivado e casamento vou completar 15 anos esse ano e acho que preciso comemorar. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sei lá, talvez. Eu também vi isso no programa e ela tinha motivos fortes pra fazer isso. Se a pessoa se sente bem e feliz sem o beijo, eu não acho que ela sinta falta ou precise disse.

    Beijos da Mari | maridisse.blogspot. com

    ResponderExcluir
  4. Oláá!

    Eu já ouvi sobre isso e acho um pouco loucura. Justamente por isso, beijo é um contato que você tem com a pessoa, os dois tem que funcionar juntos se não, não vale.
    Mas admiro a atitude dela e espero que o casamento dure.

    Eu tenho a opinião de que não adianta o que se faça, sozinhos não conseguimos. Um relacionamento é feito por duas pessoas, não adianta um só querer e o outro não né?
    E acho que isso é o que faz com que os relacionamentos não durem tanto. Falta de vontade e disposição de ambas as partes. Eeee ainda acho que: é melhor estar sozinha do que sofrer por alguém e quando você encontra outra pessoa que está disposta a fazer algum "sacrificio" ou mudar algo por você, então temos que cuidar para dure o quanto de tempo nos faz bem.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa, Eu não vi a reportagem, mas não vejo nada demais na decisão dela, ainda mais se for embasada em religião. Tem pessoas que mesmo hoje em dia casam virgem por estarem cumprindo votos religiosos e tal. Achei muito diferente esta decisão dela, e bem radical. Pois em minha opinião o beijo é o termômetro do relacionamento. Eu jamais abriria mão... kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia bem diferente mas ao mesmo tempo bacana, se os dois se sentem bem somente pela companhia tudo é válido se eles se amam de verdade.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai Ra... eu penso mais o menos como você.

    Acho "bonitinho" essa espera... mas não sei conseguiria manter essa promessa não.

    Não pq eu seja uma tarada uhahuahua, mas pq também vejo o beijo como intimidade. Tanto que nunca consegui se adepta desse negócio de "ficar", que na minha época era só beijar mesmo, pq eu nunca conseguiria beijar alguém com quem eu não tivesse tido um mínimo contato antes. Justamente pq o beijo pra mim é o selamento (existe essa palavra ?) da intimidade do casal.

    Ai, não sei se me fiz entender hehehe.

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  8. Eu acho válido,quando eu conheci meu esposo há 3 anos atras havia saído de um relacionamento muito tumultuado...Falei com ele que se ele quisesse algo serio teria que me mostrar e me cativar primeiro.Resumindo fiz ele esperar 3 meses,no primeiro mês ele pediu a minha mão em namoro depois teve de esperar mais 2 pelo primeiro beijo! E depois de uma ano juntos nos casamos e confesso que foi a melhor escolha... :)

    www.maniadecoque.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eita, nunca tinha ouvido falar disso, mas foi bom saber pra parar e pensar também. Entendo o lado dela, já que hoje em dia pra maioria um beijo nem mesmo significa alguma coisa, só uma conta pra ver quem já ficou com mais rs então se alguém decide se comprometer com a pessoa sob essas condições é porque realmente gosta de simplesmente estar com ela, da pessoa em si, não dos "benefícios" que isso traz. Mas por outro lado, é como você falou, isso faz parte da intimidade, da evolução do próprio relacionamento. Mas sei lá né.. Antes isso do que como as coisas estão hoje em dia

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raissa! Tudo bem? Essa é uma decisão meio complicada... Sinceramente, acho que também não faria uma promessa dessa! O primeiro beijo de uma pessoa (ou de um casal mesmo) é tão especial e sem falar que tem isso da química mesmo... Mas enfim, cada um toma a decisão que achar melhor, né? :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa achei a ideia muito doida! É normal do ser humano ficar ansioso para esse contato!! Eu não teria coragem não rsrs

    Seja muito bem vinda no meu blog também!!

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não sabia desse tema, mas confesso que não conseguiria abrir mão dos beijos e deixar isso para depois do casamento. Não sei, acho o beijo fundamental para conhecer um pouco mais a pessoa. E se eu beijar depois de casada e não gostar do beijo, e o cara se transformar no maior mala depois??? hahaha Sei que ser ou não mala não interfere no beijo, estava só brincando. Mas eu não conseguiria abrir mão disso.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    Ps. Vou esperar a tua tag, quando fizer me avisa que ver a tua letra hehe.

    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  13. Também já tínhamos visto coisas relacionadas a esse casal, e até que concordamos um pouco com o ponto de vista da garota sobre os relacionamentos atualmente, mas também concordamos com a sua opinião que o beijo é um passo para conhecer melhor a pessoa com quem estamos!!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu respeito, maaaaaas acho loucura! Pode parecer bonito falando/explicando, mas não sei porque ficar adianto para *um* momento especial quando este momento pode se repetir todos os dias, sempre de uma maneira especial.
    - Se você gosta de uma pessoa, por que esperar? Não tem certeza? Os outros relacionamentos são voláteis e o seu também?
    - Por que "o primeiro beijo" é especial? Os outros não são?
    Mas cada um é cada um, ainda mais quando a pessoa sente a obrigação de casar para ter um compromisso (o que não acho necessário)

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  15. Se é o mesmo casal que estou pensando, vi o vídeo do casamento deles há algum tempo, e achei a iniciativa muito linda. Mas, ao mesmo tempo, eu não faria alguma coisa dessas, porque como tu mesma disseste, acho que é essencial pra se medir a 'química' do casal. Enfim, adorei você ter levantado esse assunto por aqui!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  16. Eu casei virgem, por questões de decisão pessoal, comprometimento entre outros. Não me arrependo de nenhuma maneira, mas também não tentaria impor duramente uma idéia assim a ninguém porque cada um tem sua decisão.
    Porém, pra mim antes de casar, devemos conhecer a pessoa, passar um bom tempo namorando, descobrindo seus defeitos e qualidades... E acredito que o beijo faça parte inteiramente do namoro, é a intimidade que você vai ter com seu companheiro, não acredito que seja algo somente restrito aos casados... Mas enfim, cada um tem a sua maneira de pensar, desde que ela esteja feliz eu não me oponho, rs.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Raissa, tudo bem??? Eu não olho televisão, mas vi comentários no facebook. Particularmente, eu não faria isso. Concordo com você que o beijo é mágico. É um momento de contato, de conhecimento do outro. Mas eles são o casal. E se para eles deu certo, ótimo. Mas não acho que essa seja garantia de felicidade no casamento :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. eu tbm nao abriria mao desse tipo de contato mais intimo que acho meio basico em um relacionamento, mas até respeito sim a decisão dela, cada um sabe oq é melhor pra si ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. Eu não faria essa escolha também e concordo com você. Acho que o beijo é um passo para conhecer a pessoa e que é uma coisa natural quando você gosta de alguém. Sem contar que isso não é garantia de que vai dar certo. Mas concordo com ela que os relacionamentos hoje em dia estão voláteis.
    Beijos!

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Raíssa, tudo bem ???
    Já tinha ouvido falar em casos parecidos com esse, não esse em específico, mas acho uma escolha interessante, respeito quem tem a coragem de manter essa decisão !!!
    Apesar de respeitar e entender a opinião da moça, eu não faria uma escolha dessas, pelos mesmos motivos que você comentou. Na minha cabeça os relacionamentos estão sim mais voláteis, mas não acho necessário tomar medidas tão drásticas, rsrsrs.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  21. Oi Raissa!
    Eu também não abriria mão do beijo. Gosto MUITO de beijar, acho que é uma das coisas mais gostosas do relacionamento e se você e o cara tem quimica, não tem como não beijar. Imagina se demora uns três, quatro anos pra casar, você vai ficar nessa expectativa de "como será o beijo dele"? É bem difíci, mas se pra eles deu certo, fico feliz!
    Só acho que as pessoas deveriam tomar um pouco mais de cuidado e respeitar mais o coração dos outros, talvez assim, as coisas ficassem menos voláteis!
    Beijos e adorei a abordagem do post!

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  22. Acho essas coisas "bobeira" (mas na minha vida, pra mim, sendo eu Midrinha agnóstica). Ainda assim não julgo a escolha de ninguém hehe Só me oponho fortemente a esse tipo de coisa quando é algo imposto: aka ser virgem até o casamento porque sim (sem justificativa plausível de verdade). Mas enfim, cada um cada um hehe Beijão! ♥

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!
    Eu também não faria, mas respeito a opinião e a escolha de cada um!!
    Acho um assunto bastante polêmico, eu consigo imaginar quanta gente deve ter argumentado com essa meninas, falando que ela estava errada... mas... o que importa? Ela está feliz assim? Ela consegue sentir o amor dele mesmo sem beijá-lo? Se sim, é o que importa a ela!!
    Mas eu não conseguiria...rs

    Beijos...Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu também entendo a decisão da moça e os motivos que a levaram à tomar essa atitude e admiro o casal que fez isso. Mas eu também não agiria dessa forma, assim como você, acredito que o beijo é um passo a mais para a intimidade do casal. Acredito que não há certo ou errado quando se trata de relacionamentos e sentimentos, cada um sabe do que faz com seus respectivos parceiros(as) ou com seus sentimentos e se a pessoa está feliz com isso, sem prejudicar mais ninguém, acho válido ><

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  25. Não faria uma promessa dessa, como vc acho que o beijo é algo mágico, mostra a química entre duas pessoas.
    Ah, te marquei em uma tag, espero q goste!
    Bjs

    http://www.achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias