Filmes

Bonequinha de Luxo (Breakfast At Tiffany's)

16:00


Em muitos filmes ou séries que assisto encontro referências desses filmes antigos americanos. De tanto ouvir falar deles fiquei curiosa pra saber se eu iria gostar também.

Então resolvi criar essa coluna aqui no blog, vou assistir a esses filmes e depois resenhá-los. Vocês podem deixar nos comentário também sugestões de filmes antigos que gostariam de ver resenhados aqui!

             Bonequinha de Luxo

(Breakfast At Tiffany's)
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.


Quando assisti a esse filme não fazia ideia do que esperar. O pouco que eu sabia vinha das referências em filmes recentes ou séries e isso não ajudava muito, porque só me mostrou o quanto a personagem gostava da loja de jóias Tiffany's.

Para falar a verdade é uma comédia romântica bem comum, só é diferente na forma como foi contada. Quando assistimos a primeira vez algumas coisas não fazem muito sentido, como o
comportamento da própria Holly, deixando um cara que ela nem conhece entrar na casa dela pra usar o telefone e depois pedindo pra ele achar o sapato dela... haha

Mas a base dos filmes românticos que conhecemos é a mesma, garota leva um tipo de vida, conhece um cara, se apaixona e enfim muda seu estilo de vida. Achei que seria diferente, mas para falar a verdade gostei do filme.

Não posso negar que eu amo um bom clichê romântico e não foi diferente com Bonequinha de Luxo. Além do que a personagem de Audrey Hepburn é muito engraçada algumas vezes e ao mesmo tempo consegue ser ingênua.

Percebi também que o Brasil sempre foi de certa forma, fascinante para os americanos, já que é citado e Holly até diz uma ou duas frases em português!

É um filme para quem gosta de comédias românticas, de dar boas risadas com a reação da personagem ao amor e torcer pra que ela finalmente se deixe levar por esse sentimento.





You Might Also Like

26 comentários

  1. Olá!

    Acho que só eu nunca vi esse filme (conheço mas nunca vi)! Enfim, se eu não visse tantos filmes, eu veria esse sim, só pra entender tamanho sucesso!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ok. Nãp vou mentir. Somos dois que gostamos de um clichê romântico. Mas sabe que esse não me chamou atenção? Sei lá, eu gosto de clichês, mas esse parece clichê deeemaaaaiiss! Aí vai acabar me irritando ._.

    Mas eu curti bastante a coluna! Achei bem legal! *-*

    P. S. Primeira vez aqui no Blog, parabéns! ><

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu sempre quis ver esse filme, mas sempre me deu um pouco de preguiça. Agora que você falou ser um clichê romântico, agora vou fazer o download pra ver, haha!
    Beijão, ótima dica!

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sei como nem por que, mas nunca vi esse fime :c
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    https://www.youtube.com/watch?v=Vb-nXkqybi4

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre tenho dificuldade de assistir filmes devido a minha preguiça hahahahaha mas sem duvidas esse está na minha lista!
    ~xoxo, candy

    https://candytothequeen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca assisti ao filme, mas li o livro. Na época que li o livro, não fazia ideia da influência que a história já tinha. Bonequinha de Luxo é um clássico, que eu quero muito assistir. Adorei o post, beijos!
    P.S: Acabei de conhecer seu blog, estou acompanhando :D
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  7. Oi Raissa!
    Também não conheço muito do filme, até porque só vi quando era muito pequena e acho que apaguei ele todinho da cabeça, mas pela sua resenha ele parece um romance gostoso de assistir e é clássico dos clássicos, acho que vou até assistir ele pra ver como é!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gostei do poste, eu nunca assisti o filme apesar de só ver as pessoas falarem bem, tenho que arrumar um tempo para ler ele, pois parece ser legal e eu também gosto de um clichê,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu simplesmente preciso assistir esse filme, já que infelizmente não o fiz ainda. Mas gostei morro de vontade de conhecer esse longa icônico.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Raissa,
    Amei tanto esse filme que tenho até o DVD dele. Audrey suprema.
    Boa Páscoa para você. Blog entra em recesso, mas volta na segunda-feira.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Oiiiêê, não sou tão fã desse estilo de livro, mas parece ser bem divertido
    kk, amei essa capa, e o titulo então, nem se fala,
    Bjks

    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. ai eu adorooooo esse filme

    Bjuuu
    www.blogjumedeiros.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Raíssa =)

    Esse filme para mim é que nem o Vento Levou, um clássico que nunca sai de moda e que sempre que assisto percebo um detalhes que deixei passar.

    Adorei a nova coluna do blog e já sugiro que assista ao meu favorito, o Vento Levou <3! Simplesmente maravilhoso!

    Beijos e uma Feliz Páscoa;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. Eu assisti este filme há muitos anos atrás, lembro que gostei bastante, mas não lembro exatamente das cenas e nem da história. Lendo seu post, me deu vontade de rever.
    Gostei muito da ideia da nova coluna. Sucesso!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nunca me imaginei assistindo a uma comédia romântica tão antiga, e na verdade nunca tinha dado bola pra esse filme... Mas depois de ler a resenha quero dar uma chance!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  16. Esse filme é maravilhoso Ra! <3

    http://luacardozo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quero ver esse filme, já vi falar MUITO dele, já é bem antiguinho nê ? rsrs
    Adoro Dicas de Filmes, trás mais com certeza ^^
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  18. Está ai um filme que desejo muito ver, sempre tive vontade mas sempre acabei esquecendo ou não tendo tempo, seu tempo me fez relembrar =D Um clássico e que passa uma mensagem até diferente do que muita gente imagina.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Oii Raissa, tudo bem??? Não conhecia o filme ainda, mas acho que ia curtir. E eu também tenho esse costume de ler e ver filmes que são citados em outras obras. E as vezes, encontramos alguns achados, como foi o caso de O Morro dos Ventos Uivantes =D
    Nos meus livros, inclusive, eu falo de outros também, hehehe.
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Raissa! Tudo bem? Eu nunca assisti Bonequinha de Luxo, acredita? Mas tenho bastante curiosidade em assistir ao filme, pois ele me parece ser ótimo! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Confesso que fui ver esse filme só para entender do que tanto falavam dela, e eu entendi, amei o filme, esperava algo totalmente diferente! É um clássico muito bom, e vale realmente a pena ver! Tsambém adorei :D

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto desse filme. Tem alguma coisa leve nesses filmes da década de 50/60 que tornam os clichês suportáveis. Autenticidade, provavelmente, já que os clichês não eram bem clichês naquela época. Só é difícil fechar os olhos pro racismo (Mickey Rooney imitando um "oriental"), essas cenas não envelheceram bem.
    Uma sugestão: leia o livro. Truman Capote foi um gênio. Não espere uma comédia romântica (o protagonista não tem nome e é gay), mas um olhar bem profundo sobre a decadência da busca pela fama, nem por isso é mais denso que o filme - e o vizinho japonês não é uma caricatura dele mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, nem me fale, eu to para assistir esse filme faz tempão, só que sempre esqueço,*-*

    XOXO Blog daa Móguih ;*

    Curte a fanpage  <3

    ResponderExcluir
  24. sempre tive curiosidade de saber mais sobre esse filme adorei a sinopse ela é uma personagem incrível rs vou procurar ver viu amei sua dica =) <3 beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Raíssa!
    "Bonequinha de Luxo" é um clássico! Já assisti umas três vezes, mas não sou uma fã árdua do filme. Ainda assim tenho muita vontade de ler o livro do Truman Capote em que o filme foi inspirado.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Raíssa, tudo bem ???
    Não poderia deixar de conferir a sua resenha de Bonequinha de Luxo (até porque eu amo o filme). Eu vi, provavelmente no Instagram do blog, quando você comentou sobre o post, mas infelizmente só consegui conferir as suas opiniões sobre o filme agora.
    Fiquei muito feliz de saber que você curtiu o filme. A Audrey é uma fofa né ?!
    Agora fiquei morrendo de vontade de rever o filme !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias