Romance


Pra onde o romance foi?
Tomou um caminho pro desconhecido e deixou os mortais na Terra, com seus sentimentos de pedra e vontades frias.
E cá estamos nós. Seguindo a vida como se ele nunca tivesse existido.
Como se igualdade entre sexos significasse menos carinho, menos surpresas, menos gentileza espontânea e sim, talvez até desnecessária.
Não sei se todos vão entender e esse nem é o ponto.
O ponto é que eu queria ter nascido no tempo onde abrir uma porta para a garota ou uma vez, pelo menos uma vez, receber rosas sem motivo nenhum era mais do que comum.
Eu posso ser uma sonhadora, que deseja coisas impossíveis, mas prefiro acreditar e basear minhas expectativas numa coisa que não existe e que talvez nunca exista, do que simplesmente sucumbir ao gelo e ao amor ao dinheiro.
Por que hoje em dia sonhar é tão errado, afinal de contas?
Nós, sonhadores, somos condenados todos os dias por ser quem somos.
Deveríamos ser realistas e finalmente aceitar que a realidade não é primavera.
É cinza e dura, como pedra.
E entre suspiros tristes, vivemos.
Mas eu não desistirei de sonhar enquanto souber que ainda há esperança. Porque se sou capaz de sentir isso, tenho certeza que outros são ou serão também.



PS: Esse texto não foi escrito para ser entendido, só leiam e sintam!



O Outro Lado da Raposa

31 comentários:

  1. Olá!!

    Que lindas palavras! Mas vivemos em uma sociedade que se preocupa com o próprio umbigo, não há mais tempo para gentilezas, o mundo gira em torno do dinheiro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Raíssa =)

    Belo texto!
    Infelizmente ainda vivemos em um mundo um "pouco" egoísta, mas tenho esperança que esses bons sentimentos que estão desaparecidos. Um dia vão ressurgir com mais força e viram para ficar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto , será que a rotina e a banalidade roubaram o romance . Um caso a se pensar e colocar o romance no ar de novo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. nossa, é bem isso msm, adorei ver que nao sou só eu que acho que td mundo ficou cetico demais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. A ideia de que outras épocas eram mais romanticas vem muito dos filmes e livros. Talvez você ganhasse flores em outras gerações, mas talvez os caras que te dessem essas flores só estivessem querendo te comer. Ou então casar com você, pra te deixar lavando pratos e cuidando de crianças enquanto eles colocavam "dinheiro na casa". A igualdade entre os sexos não representa a perda da delicadeza e do romantismo. Essas são coisas que já vem se perdendo a muito tempo, e eu realmente concordo com você nessa parte: esse não é o ponto. A luta pela igualdade entre os sexos não implica no fim das gentilezas, mas as gentilezas realmente são raras. Atos de romantismo estão ficando mais raros, e para pessoas romanticas como eu, e também como você, tá foda mesmo. rs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raíssa.

    Também amei o texto, muito sincero e profundo, curti. Bom, sonhar e seguir meu coração é algo que nunca vou permitir que alguém interfira, porque eu sou assim, querendo sempre mais e melhor. Educação é tudo, e muitos esqueceram que ela existe.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  7. Texto sensacional Raíssa. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. É o amor tem se apagado a cada dia mais e isso é triste
    Beijinhos Altos e Baixos s2

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto! Sonhar é muito bom e é o que nos motiva
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  10. Oláá, tudo bem?
    Nossa, esse texto ficou lindo demais, sou louca pelo abstrato, haha.
    Realmente, foi feito para ser sentido. Amei!!
    beijos
    masenstale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que lindas palavras, adorei o texto!! E é bem isso mesmo né?
    beijinhos <3
    www.universodasmulheres.com
    Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Gosto bastante dos seus textos, e com esse não foi diferente. É sincero, e faz a gente ficar pensando... e torcendo pra uma mudança no comportamento social rs
    Parabéns!!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Que texto maravilhoso! Adorei!
    É verdade que os sonhadores são julgados, mas é ótimo sonhar!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  14. Amamos o texto, as palavras são feitas para serem sentidas e não entendidas mesmo. Os sonhadores infelizmente sofrem com planos e imaginando hoje em dia.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei o texto!
    Palavras lindas as que você usou. Não gosto do romance na literatura, mas na vida a dois é essencial. Sempre me esforço para ser romântica, e descobri que os momentos em que mais sou são aqueles em que não estou me forçando a nada. É engraçado.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  16. "Entre suspiros tristes, vivemos."
    Raíssa, pura verdade seu texto!
    Como os sonhadores sofrem! Mas como vc disse, se somos capazes de sentir, pq outros n?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Raíssa do céu, meus parabéns pelo seu texto!! Ele tem muita emoção e verdades, você se entregou. O bom é que eu me identifiquei por sou sonhadora também, então adivinhe?? haahha Parabéns :D
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo certinho?
    Que espaço encantador o seu flor, amei. Agora que texto lindo o seu, nos leva a pensar nossas atitudes e a sonhar com um romance já infelizmente anda esquecido, tanto para as mulheres quanto para os homens.
    Amei de verdade seu texto. Parabéns!!!
    Juh

    ResponderExcluir
  19. Oi Raíssa, tudo bem ???
    Que texto lindo, que mensagem bela, quantos sentimentos bons não apareceram durante a leitura desse texto !!!
    Mais uma vez (eu não me canso de dizer isso) eu venho aqui dizer que adoro os seus textos, mas esse à partir de agora, é o meu favorito.
    Eu sou sonhadora, sou uma romântica sem esperanças (não no sentido de que eu não tenho mais esperanças, rsrsrs), sou apaixonada e sonho com uma época que talvez nunca mais volte ou talvez nunca tenha existido. Adoraria ter vivido em uma época onde o romantismo reinava, onde pegar na mão de uma moça era uma conquista e era a melhor coisa do mundo, uma época onde se valorizavam os pequenos gestos, onde o amor era algo valioso e não banalizado ou descartado.
    Confesso que as vezes eu perco a vontade de continuar tentando, vejo no que a sociedade se tornou e me espanto com o fato de que hoje em dia praticamente tudo é banalizado. Luto pela igualdade entre os sexos sim, mas como você disse, lutar pela igualdade não significa perder as gentilezas, mas o pior de tudo é perceber que tanto homens quanto mulheres estão perdendo seu lado gentil, seu lado romântico ...

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  20. Sonhar sempre.
    Também penso em como seria viver neste tempo, mas acredito piamente que os filhos são o que os pais ensinam. E ainda como dizem: o homem é o que a esposa o faz ser.
    Lindo texto Ray e sonho também com um amor único e despretensioso, apenas amor, carinho sem interesses materiais

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Sonhar sempre é tão bom... Confesso que já falei que nasci na época errada muitas vezes, exatamente por esse motivo..onde está o romance, a gentileza.. sonho algum dia ainda encontra um rapaz que seja um pouco como sempre sonhei um marido pra mim, pode ser que demore..pode ser que não apareça.. mas o que custa sonhar não é mesmo?
    Bom adorei o texto...
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Lindas palavras e eu també sonho com um mundo com mais amor e menos frieza,menos individualidade e mais compaixão e mais respeito,com muitos mais gestos de amor e carinho... será que sonhamos demais?? Não sei,mas pelo isso podemos fazer...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  23. Acho que a gentileza, minha flor, não morreu. Nem o romantismo. Ele apenas criou novas formas de se expressar. Tenho assistido àquele seriado: Sherlock Holmes – aquele que se passa na atualidade, no qual o Sherlock é um ex-viciado em drogas e a Watson é uma mulher, sua acompanhante terapêutica. Em um dado momento, ele revela ter amado alguém. E o modo como fala dela é completamente objetivo, mas a ternura estava ali… sob cada palavra que a descrevia.
    Naquele contexto, não havia nada mais romântico do que o modo como o Sherlock contou os seus sentimentos. Ele não encheu o objeto de seu afeto com elogios ou a brindou como uma mulher sem defeitos. Ele apenas se expressou de um jeito que era notável o quão sincero estava sendo. Acho que os tempos modernos trancaram sentimentos e exigiram máscaras. O romantismo existe quando ambas se revelam. :)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    realmente o romance tem ficado raro de ser, mas as pessoas hoje em dia estão mais frias e menos atenta aos pequenos gestos da pessoa amada, creio eu que devemos parar e observar ao nosso redor para melhor compreender esse sentimento.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Raissa, e já dizia Mario Quinta, "Espalhe que o amor não é banal"! Amei seu texto sabe, e concordo com você... ando me perguntando para onde estão indo as coisas simples (porém grandiosas) da vida, onde estão os afetos, os carinhos, as palavras sinceras, o amor na vida real e não nas postagens de redes sociais apenas... falta isso sabe, esse jeito simples e cheio de sentimentos que você bem retratou no texto! Parabéns!

    P.S.: não desiste do amor não, ele é real! :)

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá .... belíssimo texto viu... sim hoje em dia o romance se foi e encontrá-lo em alguns resquícios tem se tornado um trabalho árduo... mas uma coisa posso te falar... ele não sumiu totalmente... ele está por ai nas coisas mais simples da vida... e que muito vezes passamos desapercebidos... eu sou uma romântica... que sonha acordada... e sei que o amor está por ai... e logo chegará de uma maneira inusitada te fazendo transbordar... xero!!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Adorei o texto.
    Realmente estamos num momento onde o amor se perdeu e não estamos conseguindo mas acha-lo.
    Temos que rever nossos conceitos.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Ra!!
    Que texto lindooooooooooooooo!
    E concordo com vc! Eu sonho com romances, flores, corações e chocolate! Acho que é por isso que leio tantos romances de época! Acho que anda faltando muita coisas nos relacionamentos de hj em dia!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Ola Rissa,
    Parabéns por esse texto garoto, adorei de verdade. Não pare de escrever que você tem muito talento. Espero continuar vendo textos como esse por aqui.
    Abraços.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Raíssa, tudo bem?

    Olha, pra mim, o romance foi pra bem longe, junto com a paciência. Sério. Acabo sempre descontando nos meus amores meus dramas e estresses do dia a dia. :/

    Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram