Resenha: Para Sempre - Os Imortais - Alyson Noël - vol. 1

Hoje a resenha é de um livro que já conhecia faz muito tempo, já até li uma vez, mas tinha esquecido muita coisa da estória. Então um dia vi que ele estava bem barato em um site e decidi comprar.



Sinopse: Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada. 



Apesar do clichê da garota frágil e, às vezes com problemas sociais, encontrar o cara gato/rico/maravilhoso e tudo na vida dela mudar.... Eu gosto desse livro, dessa estória.

Não posso negar que sou viciada em um bom clichê e em um bom romance. Então não poderia ser diferente com Para Sempre, da série Os Imortais.

Ever faz o perfil garota problemática, constantemente coberta por um capuz, óculos escuros e fones de ouvido, para blindar os efeitos que seu dom de literalmente ler as pessoas (ver suas auras, ler seus pensamentos e sentir suas emoções através de um toque), proporciona.

Suas amizades também não são convencionais. Miles e Haven não são nada parecidos com os amigos que ela tinha antes do acidente, Miles está cada hora obcecado por um cara diferente e Haven esconde sua carência embaixo de roupas excêntricas e maquiagem pesada. Esses dois personagens não são deixados de lado pela escritora, como em alguns livros onde o foco é somente no casal principal, pelo o contrário, eles tem um papel importante no decorrer da trama.

E quanto ao misterioso Damen... Gostei do modo como ele não é totalmente chato apaixonado. Quero dizer, em muitos livros o cara é tão apaixonado pela garota que tudo o que ela faz ele perdoa e fica o TEMPO TODO balbuciando que a ama e blá blá... Mas Damen não é sempre assim, tão apaixonado. Há momentos que, mesmo sendo justificado depois, ele age como um babaca e por incrível que pareça isso é legal, corta um pouco do melodrama que me enjoa nos romances. Teve vezes que eu fiquei com tanta raiva dele que quase parei de ler... hahaha

Mas é desse tipo de emoção que gosto nos livros e não do tão óbvio apaixonado, que você tem certeza que vai sempre estar ao lado da garota e nunca vai deixar de ama-lá. Essa certeza é chata!
O único ponto que não me agradou taanto no livro foi no começo, quando a Ever e o Damen brigavam toda hora (por ele agir como um babaca), mas só porque começou a ficar repetitivo demais, mas depois até isso parou e ai sim ficou bem mais interessante.

Só é desanimador saber que ainda tem tantos livros até o fim definitivo da estória e que eu só tenho o primeiro, por enquanto.

Mas fora isso curti muito o livro, a capa é linda, a diagramação confortável e os capítulos curtos, dando mais dinâmica a leitura. 



Quotes:
"O olhar que faz a gente derreter, o toque que faz a pele formigar, a voz que silencia o mundo..."

"Se a voz já era aquela maravilha, capaz de me cercar de silencio, e o toque aquele espetáculo, capaz de eletrizar minha pele, o beijo...bem, o beijo é uma experiência Sobrenatural. Quando Damen se afasta e fica me olhando, fecho os olhos novamente e puxo o garoto de volta pelas lapelas da casaca."


 "Não sei o que trará o próximo passo, muito menos o seguinte. Sei apenas que estou correndo contra o tempo.
  - Então, o que vai ser? -  digo - Doce ou travessura? "


O Outro Lado da Raposa

20 comentários:

  1. Olá!!

    Eu não leria justamente pelo numero de livros. Se fosse algo que já tivesse começado, tudo bem, até terminaria (tipo os livros da Cabot) mas não sei se tenho coragem/paciencia para começar uma série tão grande assim.

    Eu adoro clichês, principalmente para ler depois de um livro mais denso, acaba limpando o pensamento e agradando muito.
    O lado ruim são as brigas no inicio, isso sempre é chato.
    A capa é muito bonita ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. eu já vi essa serie na livraria, mas confesso que nao me interessou mt nao :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Adorei a nota sincera e a resenha super bem explicada! Adoro romances e curti muito a sinopse desse, deve ser bacana pra ler despretenciosamente! (:
    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu gosto de clichês (me julgue) mas não leria só por ser uma série muito longa!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa, ótima resenha. É muito bom, quando um livro consegue nos prender e nos agradar de cheio.
    Eu nunca tive vontade de conferir esta série, e nem mesmo sei dizer porque. Talvez por serem muitos livros, sei lá. Mas, vou ficar na torcida que você leia logo o próximo e compartilhe suas opiniões aqui.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecíamos esse livro, a história parece ser bem interessante também gostamos de um bom clichê, mas não leriamos por ser um série longa!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mas é clarooooo que já li esse livro e adorei <3 Pena que infelizmente a autora decepciona nos outros volumes #infelizmente
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Tenho essa série todinha aqui em casa e ainda não comecei a ler.
    Gostei de saber que os capítulos são curtos, amo quando é assim!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  9. Já eu, ando querendo distância desse tipo de livro Ra hehehe.

    Você leu a trilogia de Gabriel ? "O Inferno de Gabriel" é o primeiro.

    Se um dia ler, vou adorar saber o que você achou :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Quanto tempo esse livro dfuhkfushkfushkf eu gostei do primeiro, mas parei por aí! Mas li a série inteira da irmãzinha, nunca vi capas tão fofas <3

    xx Carol - Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bem insteressante, sua resenha é incrivel bjkas http://www.myfavoritekiss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Apesar de soar clichê, esse lance de garota problemática funciona pra mim. Talvez porque eu mesma me identifique com esse lance.

    Confesso que a capa não me chama muito à atenção, embora eu já tenha o visto MUITO por aí. Ao ler sua resenha, comecei a considerar as chances (sim, garota problemática me chama mesmo HAHAHA).

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro faz tempo e eu acho ele muuito legal ! Acho que a Alyson o desenvolveu muito bem e deixa com um gostinho de quero mais. Mas infelizmente, não consegui gostar tanto dos outros livros da série, que acabei abandonando no terceiro livro. Por algum motivo achei que foi ficando chato e enfadonho e eu não conseguia seguir em frente. Tenho vontade de retomar a série, principalmente pra sanar a curiosidade de que o acontece no final hahaha.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  14. Oie Raíssa =)

    Não li nada dessa autora ainda, mas por que tenho um certo receio já que a grande maioria das resenhas que li dos livros dela não foram lá muito positivas.
    Tenho Sonhos dela em casa e estou enrolando séculos para ler rs... espero tirar essa má impressão que tenho da autora e assim poder me aventurar em outras obras.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  15. Também gosto dessa emoção nos livros, da desavença, mas olha, eu não gostei nem um pouco desse livro não :((( você mesma falou que teve de fechar o livro de tanta raiva que ficou, e eu fiquei bem assim, tudo ali dava nos nervos, principalmente a protagonista D: Pra mim pelo menos não foi uma boa leitura não. Espero que o resto da série melhore e que você goste também :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Eu gosto dess série, apesar de algumas coisas terem me decepcionado, ainda falta dois livros para eu concluir. Gostei da resenha e essa capa é uma das minhas preferidas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Raissa,
    Ainda não li esse livro e eu só me empolgo em ler a sequência se o primeiro livro me chama atenção.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  18. Acho bem interessante a sinopse dessa série e as resenhas que leio também, porém não é meu estilo literário, achei o nome do seu blog a coisa mais fofa do mundo, estou seguindo, bj

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  19. Oiiii, tudo bem??? Gostei de conhecer sua opinião sobre esse livro. Eu ainda não li essa série, mas tenho vontade de conhecer. Eu tenho a série depois dessa, que conta a história da irmã dela. É bem bacana, mas é mais infanto juvenil, heheh
    Ahhh e as certezas também me incomodam um pouco :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Rai!
    Uma amiga leu a história e disse que deixa bem a desejar, conforme os volume vão passando, e o enredo vai ficando batido. Por este motivo, decidi não me aventurar mais na série, embora o elemento sobrenatural me agrade muito. Acho que não conseguiria aguentar mais lenga lenga apaixonado de uma personagem feminina, pelo menos, não no momento.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram