Resenhas

Resenha: Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

12:00


Sinopse: Antes do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.

Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmão caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

------------------------------------------------------------

Com uma sinopse assim não teve jeito, eu me interessei de cara pelo livro, com a ajuda também de algumas resenhas que li pelos blogs que visito.

Enfeitiçada me surpreendeu da metade do livro adiante. Confesso que o início dele não é muito encorajador, estava quase pensando que os elogios que li em outras resenhas eram meio exagerados. Mas então tudo começa a mudar e ficar bem mais interessante.

Cate é o meu tipo favorito de personagem, é inteligente, corajosa e tem uma personalidade muito forte. Também é toda maternal com as irmãs, achando que após a morte da mãe é sua responsabilidade cuidar para que ninguém descubra seus segredos.

Porém a vida dessa época era feita de escolhas muito precoces, tomar uma decisão que perdurará para o resto da vida nessa idade é algo que mexe muito com a cabeça dos personagens.  E pra deixar tudo mais complicado o pai de Cate decide que está na hora de elas terem orientação adequada e contrata uma governanta, para prepará-las para os pretendentes.

Os personagens secundários do livro são mais do que figurantes, mexem muito com o rumo dos acontecimentos e nos surpreendem a todo o momento.

Gostei da escrita de Jessica, como quem narra a estória é a própria Cate, a autora usa algumas expressões da época, mas sem deixar a leitura cansativa. E olha que eu não curto muito livros que se passam nessa época, mas não vi nenhum problema com essa leitura.

A capa é uma das mais bonitas que já vi, o olhar da garota é tudo o que se vê na personalidade de Cate, meio rebelde e bem intenso.

Terminei o livro com aquela sensação que continuações boas nos deixam, querendo logo comprar o próximo e imaginando o que diabos a autora vai fazer com a estória na continuação.

Li muitas resenhas de Amaldiçoada, dizendo que também é muito bom e isso só está me deixando mais louca pelo livro. Mas por enquanto vou ter que ter paciência e terminar a lista de espera dos que tenho aqui.

Mas recomendo a leitura para fãs de estórias envolvendo o sobrenatural, personagens com personalidades marcantes e estórias super envolventes. Acho que minha nota de zero à dez seria oito e meio!


E vocês o que acharam do livro? Leriam, leram?



You Might Also Like

15 comentários

  1. Adorei a resenha! Mega interessante ela usar gírias da época, né? Parece ser uma leitura muito agradável! :)

    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Apesar de não ser o meu gênero favorito, a história me chamou a atenção justamente pelo sobrenatural. Acho que leria sim.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha, achei interessante, eu daria uma chance de lê-lo.
    Te indiquei para responder a tag "De tudo um pouco" e adoraria que você respondesse.
    Beijos e sucesso!

    http://josianesouzaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ahhh eu acho que leria sim heim Ra... gostei da Sinopse e gostei ainda mais da tua resenha :)

    Beijo e boa Quinta !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  5. Oi Raissa,
    A capa e linda! Gostei da resenha, me interessei pelo livro, parece ser ótimo *--*
    Beijinhos <3
    World Of Books| Espero sua visita :)

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda! Tudo bom?
    Que saudades de passar no seu blog, prometo te visitar com mais frequência, tudo bem? Fiquei super feliz quando vi que você estava lendo Enfeitiçadas. O livro começou de maneira bem lenta pra mim, estava até pensando que iria odiar, mas quando percebi estava lendo um ritmo acelerado e não conseguia parar. Minhas unhas sentiram todo meu nervosismo, coitadas! Cate é maravilhosa, com um força que me surpreendeu, e quis morrer pela maneira que o livro terminou. Ainda não tive a chance de comprar o próximo volume, mas suas resenha me deixou com saudades e acho que vou lá correr e comprar <3

    Beijos linda!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Raíssa, tudo bem?
    Assim como você, quando bati os olhos nessa sinopse (e na capa, haha!) me apaixonei.
    Isso já faz muuuito tempo e acho que acabei não levando o livro por falta de grana.
    A sua resenha fez eu me arrepender um pouquinho, rs!
    A protagonista parece o tipo de personagem que eu gosto.. Forte!
    O fato de não ser volume único me desanima um pouco..
    Vou ficar aguardando suas impressões sobre a continuação ;)

    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha, até porque gosto dessas histórias de bruxas e sobrenatural em geral hahah, mas confesso que pela capa eu nao me animei, mas não vamos julgar um livro somente pela capa certo?

    Beijoos, Love is Colorful & Sorteio

    ResponderExcluir
  9. Eu quis ler essa trilogia logo quando vi, mas deu uma desanimada depois sabe...
    Concordo com você! A capa é realmente linda!
    Gostei da sua sinceridade e espero ver assim que puder.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá =)

    Morro de vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade (leia-se dinheiro), porque sempre acabo passando outros na frente. Triste. Mas gostei muito da sua resenha! Fiquei com ainda mais vontade de lê-lo. Gosto de histórias sobrenaturais com bruxas <3 Já leu "A Bruxa de Near"? Acho que a temática é a mesma, rs. Achei bem legal, foi um dos primeiros que li que eram assim.

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raíssa.

    Gostei muito do enredo dessa história, me chamou a atenção por ter muita fantasia. Não gosto quando leio um livro e tenho que esperar muito tempo pela continuação. Isso me desanimada um pouco.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  12. Não conhecíamos, mas ficamos bem curiosas com sua resenha, parece ser muito bom, mesmo sendo um gênero no qual não lemos muito o sobrenatural, mas esse nos chamou atenção, então acho que leriamos.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ja vi a capa desse livro e peguei ele na mao algumas vezes, to bem curiosa pra ler viu

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Adorooooooooo estórias com Bruxas hahaha
    Pelo que você falou achei massa
    Vou adicionar na minha lista enorrrrrrrrrrrrrrrme

    :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Raíssa, tudo bem flor ???
    Ain, eu quero tanto ler esse livro !!! *-*
    Assim como você eu li diversas resenhas falando super bem do livro, e desde então estou super curiosa para conferir essa história !!!
    O único problema, não dos livros, mas meu problema, é que eu tenho um monte de livros esperando para a leitura, e mais um monte de livros na minha listinha de futuras aquisições, rsrsrs, por isso sempre estou bem atolada e confusa com relação a qual livro eu vou ler em seguida, rsrsrs. Mas algum dias eu me organizo e resolvo esse problema.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias