Comportamento

Comediante reproduz comportamento das redes sociais na vida real

03:30



Hey!!

Esses dias eu estava assistindo a um vídeo na internet mostrando como as coisas que fazemos nas redes socias, como curtir, comentar, compartilhar, seguir, podem ser estranhas se feitas pessoalmente.

O ponto mesmo era mostrar como as relações na internet e pessoalmente são diferentes. Nem sempre somos tão sinceros quando estamos cara a cara com as pessoas como somos em um comentário no Facebook, por exemplo. 

A comediante Jena Kingsley foi às ruas de Nova York colocar em prática as "manias virtuais". E ficou muito engraçado, o modo como as pessoas reagem a ela seguindo, curtindo ou até fazendo check in no meio de uma estação de trem!



Isso faz a gente perceber como seria bizarro se nosso comportamento fosse assim também fora do Facebook ou do Twitter. O que parece bem comum nessas redes sociais ia ser bem estranho se feito com uma pessoa real.

Dá ver como nossas relações mudaram, como as redes sociais afetaram de forma muito dramática o jeito como as pessoas se expressam. Uma pessoa que normalmente seria tímida, de repente, dá opinião em tudo e critica a tudo e a todos porque está com a armadura do computador e não tem nada a perder se não encontrar o alvo de seus comentários pessoalmente.

Sinceramente já vi pessoas se xingando nas redes sociais, pessoas que nem ao menos se conhecem trocando ofensas poderosas só porque suas opiniões são diferentes. 

Fico me perguntado até onde a internet vai mudar a relação das pessoas umas com as outras, mais do que já vem acontecendo, é claro.

E vocês? O que acharam da atitude das pessoas no vídeo?
Acham que a relação das pessoas nas redes sociais é muito diferente do que na vida real?
Você seria capaz de reproduzir o comportamento das redes sociais na vida real?

You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi Rá...

    concordo muito com vc... hoje em dia, a internet pode ser uma arma!!
    As pessoas se escondem atrás de uma tela e falam coisas absurdas sobre o outro...

    Eu sou uma pessoa extremamente tímida, e já até discuti com alguns mau educados em redes sociais e sei que se fosse pessoalmente eu passaria longe disso...rs

    Adorei o texto!!
    E o vídeo tá bem engraçado, apesar de ser um assunto bem sério... as x com o humor as pessoas acabam prestando uma maior atenção ao problema...

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa, tudo bem?
    Eu vi esse vídeo logo quando ele foi divulgado e achei hilário.
    Mas além disso ele provoca certa reflexão, não é mesmo?
    Adorei a temática e acho que é super válida para nos alertar sobre nossas relações interpessoais.
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Tem uma propaganda com o Rodrigo Lombardi que ele fala no celular como a gente mandando mensagem, achei engraçada essa propaganda também. Esse video muito engraçado, principalmente quando ela grita lá no meio da estação acho que é e ninguem entende nada, kkk, seria horrivel se o que falamos no Facebook ou twitter pessoalmente. :>
    Eu gosto de Internet, mas realmente esta mudando o mundo. Isso acho que não é bom kkk

    Adorei adorei o post <3
    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Raíssa, ótimo post.
    Aqui no trabalho não tenho como assistir ao vídeo. Mas o que posso dizer é que existem sim pessoas que usam as redes sociais para insultar, perturbar e ser indelicado com as outras pessoas, coisas que pessoalmente dificilmente faria.
    Eu procuro agir nas redes sociais do mesmo modo como ajo pessoalmente. Afinal a personalidade é uma só. Sou a mesma pessoa não importa onde.
    Beijokas
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muita gente trabalha utilizando Mecanismos existentes na Internet, como os de Pesquisa, por exemplo!
    E tem gente trocando o que pensa e fala, até a maneira de agir com as pessoas que estão perto dela, pelas "Salas" de "Bate-Papos", por exemplo, onde não precisam olhar para o outro, bastando digitar o que pensam!
    E a coisa está tão grave, a meu ver, que, quando convido, por exemplo, alguém para estar comigo pela Webcam, inventam logo uma razão para não estarem!
    Faço um Trabalho Literário através, agora, também, de uma "Plataforma Editorial" pelo "Blogger"(http:lvkvirtual.blogspot.com), e devo manter contato com as pessoas para vender os Contos que publico, de minha Autoria, e isso facilitou-me este comentário! Vejo esta troca de comportamento como preocupante, "viu"?

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Seria engraçado, mas se alguém me seguisse, literalmente, eu daria uma voadora na cara! Hahah mas esse vídeo é bom que nos faz refletir sobre o tempo que passamos e o que fazemos na internet.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Na verdade eu entendi bem pouco huauhauha. Mas dá pra perceber, pela reação das pessoas, que elas ficavam tipo: "WTF essa doida tá fazendo ?" Hhehehehe.

    Teu novo Lay tá tão lindo Ra... parabéns viu :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  8. Oi Raíssa. É bem diferente sim. Muitas usam a tela do computador para extrapolar todos os limites possíveis que não fariam na vida real. Já vi cada absurdo.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo joia?
    HAHAHA, achei show esse vídeo, super concordo com você, tem vezes que fico de boca aberta com cada coisa que vejo pela internet que muitos postam...

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Achamos que realmente algumas pessoas usam a internet para fazer coisas que não fazem na vida real, infelizmente nem sempre coisas boas, nós agimos do mesmo jeito que na vida real!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. olá.
    Eu não uso redes sociais há mais de um ano e não sinto falta.
    Realmente a internet é usada por muita gente para ofender quem tem opinião diferente.
    As pessoas se sentem mais livres e abusam do direito de opinião.
    Lembro de uma reportagem em que vários torcedores de um time foram entrevistados,
    gritando ofensas contra um jogador que havia saído do time.
    Quando colocados frente a frente com o jogador (ele sai detrás de um banner),
    os caras mudaram totalmente e até pediram autógrafo pro jogador...
    Cara a cara é bem diferente.

    ResponderExcluir
  12. Me diverti com o vídeo, é bem engraçado. Imagina fazer como ela fez, sair seguindo as pessoas kkkkk.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Raíssa, minha diva ♥
    Nossa, isso foi muito engraçado hahahaha. Muito mesmo!
    Ri muito quando ela disse que estava tendo muitas visualizações e quando ela curtiu o comentário da senhora hehehehe!
    Bom demais, parabéns pela postagem!!
    Claro que não é realístico, né. Eu pelo menos não adiciono e não costumo interagir com quem não conheço.
    Mas que me deu vontade de fazer, me deu hehehe.
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Muito bom o vídeo, uma coisa que me estressa muito é voce estar falando com uma pessoa e ela só prestando atenção no celular ou um grupo de amigos juntos, mais nenhum conversa e só fica no celular já vi isso acontecer com os amigos da minha irmã.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii Raíssa, tudo bem??? Adorei o vídeo. E acho que assim como a internet ajuda, ela também atrapalha.
    Eu sou uma pessoa até bastante tímida (embora não pareça virtualmente). Mas não uso a internet para xingar as pessoas. Aliás, isso eu faço ao vivo mesmo, kkk, já que sou muito mais brigona pessoalmente do que pelas redes sociais. Aliás, nas redes sociais eu sou uma pessoa bem tranquila :)
    Mas tem gente que usa a "proteção" da rede para se xingar, difamar e tudo mais e eu não acho isso legal. O legal é usar a rede para isso, como estamos fazendo aqui ;)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A ideia do vídeo é genial. Recentemente eu vi o filme CyberBullying que mostra como as pessoas são diferentes na internet, não tem consequências então tudo bem criticar alguém, a pessoa pode nem te conhecer e você pode xingá-la a vontade.
    Apesar disso o vídeo é super engraçado, ela falando pro cara "cutucá-la" e falando que fez check in com o outro carinha HUSAHSH
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  17. Gente, que hilário. A reação das pessoas é muito engraçado. Olha como somos estranhos! kkkkkk Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu não conhecia o video, mas achei interessante. Acho que estamos tão conectados com essas coisas que nem percebemos. É uma ótima forma de refletir e tentar ficar um pouco longe do celular né?
    É super dificil, principalmente quando já estamos super acostumados como hoje em dia. É praticamente impossivel não ficar online, tudo está conectado.

    Acho que o video seria mais legal se tivesse uma legenda, mas deu pra entender ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ra, tudo bem contigo ???
    Adorei esse vídeo, nossa tô rindo dele e pensando nele e refletindo por causa dele até agora ... Ainda não conhecia o vídeo, e acho que nunca tinha ouvido falar dessa comediante antes, mas tiro o chapéu para a ideia que ela teve. Não sei se a intenção era que o vídeo ficasse apenas engraçado, mas o fato dele abordar um tema tão comum e ao mesmo tão tão sério em nosso dia a dia me encantou.
    Que bizarro seria se as pessoas agissem dessa forma na vida real, algumas coisas eu já acho meio esquisitas no meio virtual (como aquelas cutucadas do Face Oo) imagine se todo mundo começasse a agir assim normalmente ???
    Eu concordo plenamente com o que você disse, a Internet (apesar de ser maravilhosa) pode ter seus lados obscuros. Assim como você eu já vi muita gente discutindo no meio virtual, se xingando sem nem mesmo se conhecer. Eu mesma já recebi ataques de gente que nunca tinha visto na minha vida e que nem sabia quem eu era, no começo eu ficava bem triste, mas hoje só excluo o que for comentário maldoso ... Acho que as pessoas esquecem que quem está atrás da telinha do computador também é uma pessoa ... :/

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias