Textos

Sobre o tempo e sobre crescer

00:00


Tanta coisa muda tão rápido né?

E ao mesmo tempo algumas continuam exatamente iguais... Como a minha teimosia e rebeldia eventuais, que já me prejudicaram, mas que também já me ajudaram.

Às vezes leio coisas que escrevi há tanto tempo e penso: "Ainda penso assim. Será que isso significa que não amadureci?".

Talvez eu sempre tenha que amadurecer e "crescer" e isso é bom, sempre mudar a forma de pensar... Ou não.

Acho que as coisas que a gente muda com o tempo, os amigos que deixamos de falar, mas que ainda consideramos nossos amigos e os amamos com a mesma intensidade, ou as paixões que viraram amizades, os sonhos, os desejos, tudo isso vai construindo nossa personalidade e nossa história.

Mesmo que nos arrependamos de algumas atitudes, aquilo contribuiu pra nos transformar no que somos hoje, então mesmo tendo sido idiotice foi, de uma certa forma, importante.

Mas dá até vontade de rir quando lembro daquele coração partido que me fez pensar que o mundo estava caindo na minha cabeça. Bom... O mundo ainda está onde deveria estar, então não deve ter sido tããoo grave assim, né?

E ainda assim foi importante.

Então que venham novos corações partidos e novas experiências frustradas, desde que tudo isso continue me construindo e me fazendo ser mais madura. Desde que essas memórias me façam tomar decisões melhores e que me ajudem a acertar.



You Might Also Like

23 comentários

  1. Olá,
    Bacana a reflexão que o texto propõe. A verdade é que eu estou em uma fase voltada para mim mesma, para mudanças, renovação e aceitação de mim, com todos meus defeitos e qualidades. É sempre tempo de mudar e quebrar a cara, o coração e o corpo todo faz parte desse processo!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa!
    Acho que alguns de nossos pensamentos são efêmeros, mas outros vão continuar sempre iguais.
    Adorei o texto!
    Bjs
    Marjorie
    Blog Chic & Cheap
    www.marjorietrofa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Raissa, o importante é que crescendo ou não, a gente precisa estar preparado para a mudança.
    Amadurecer não é sinal de velhice. Eu acho que amadureci, mas ainda tenho os mesmos gostos adolescentes e sempre terei.
    Que venham outras experiências boas e ruins.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Primeiramente parabéns pelo novo layout gostei, ficou mais clarinho e delicado.
    Os links ficaram na parte de baixo de proposito?

    Sobre o texto, eu sempre acho que devemos errar para aprender onde machuca e evitar que aconteça novamente, isso para mim é amadurecer, reconhecer nossos erros e seguir em frente tentar novamente para.
    Tem muita coisa que eu continuo pensando do mesmo jeito desde sempre, mas tem coisas que quando a gente vai amadurecendo mesmo, é natural isso.
    Parabéns pelo texto :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    Ps: acho que foi de proposito, não mexi nas resposta da Clara, então acho que ela escreveu de proposito :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, super concordo com você! Desde que nos façam amadurecer, pode continuar acontecendo haha Parabéns pelo texto. Beijinhos <3

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
  6. Pode ter certeza que você vai ler isso daqui 10 anos e vai concordar, porque tudo que você disse está correto. Em janeiro meu namoro de 3 anos acabou, me senti sem chão no início e meu mundo virou de ponta cabeça, mas agora consigo olhar as coisas boas e assim aprendi com alguns erros e acertos!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  7. Oie Raíssa =)

    Com o tempo você aprende a absorver apenas as coisas boas de tudo. Claro que infelizmente nem sempre as lições que aprendemos da vida vem de forma suave, mas quando conseguimos tirar o melhor de tudo o que nos acontece, as coisa melhoram de uma forma ou outra.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto, Raíssa. Me sinto um pouco assim sobre o tempo. E ainda me bate um medo do que virá pela frente, do futuro...

    Ah, te indiquei para uma tag sobre séries. Se você quiser responder, esse é o link http://leitoresforever.blogspot.com.br/2015/02/tag-series-seriados-cris.html

    ResponderExcluir
  9. Amadurecer faz parte da vida!!!!!
    Temos que estar preparados para tudo!!
    Amei

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  10. Oi, Raíssa! Tudo bem? Você mandou super bem nesse texto! Sabe, é agoniante entrar nessa pilha de pensar o que é o amadurecimento e se ele já aconteceu com a gente ou não, super me identifiquei com a parte de olhar para os textos antigos e ver se mudei ou se ainda concordo com aquilo e imaginar o quanto fiquei decepcionada por algo tão bobo. De qualquer forma, não creio que tem como fugir do amadurecimento e penso que ele vem com a experiência. Adorei o texto (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Concordo, temos que aprender com os erros, para que nas oportunidades seguintes tentemos conseguir nossos objetivos. E menos corações partidos, dói demais!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, separei um tempo só para ler por que adoro esse assunto... e muito bem dito, tanto as coisas boas como as más que acontecem em nossa vida ,nos ajudam a crescer :D
    http://tudocabenakombi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. É isso mesmo Ra... a vida não para. Mas ter ainda os mesmo pensamentos e convicções não significa que seja falta de amadurecimento, mas sim autenticidade.

    E que venha o que tiver que vir ! ;)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  14. Olá, Raíssa :) Primeiramente queria dizer que o layout novo arrasou, mas talvez ficasse mais equilibrado se você colocasse algumas das coisas lá em baixo na lateral do blog. Se isso for o blogger bugando, não intencional: toca aqui, porque somos duas.

    Acho que ler um texto antigo e notar que ainda concorda não é sinal de que você não amadureceu, é sinal de que você possui integridade. Por mais que você mude, algumas coisas devem permanecer para que você continue sendo você. Então não se preocupe com isso~

    E cair/levantar é o ciclo da vida, isso mesmo! A gente rala o coração no asfalto e segue em frente, pelo menos da próxima vez já vamos saber o procedimento correto para estancar o sangramento.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  15. muito legal o texto, a gente vai crescendo e amadurecendo mesmo, cada fase da vida ensina uma coisa...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto lindona , sempre amadurecemos com o crescimento ! A vida está sempre nos pressionando para crescer e evoluir mais !
    Beijoooooooooos s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que as pessoas não mudam, mas amadurecem.. a essência é sempre a mesma.
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  18. Primeiro: amei seu layout <3 ta maravilhoso. ♥
    Segundo: esse texto foi feito para mim né? Porque caiu super bem agora.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu estava pensando sobre isso recentemente. Olhando meus textos antigos comparando sobre minha forma de pensar atual e vendo o quanto aquilo tudo contribuiu para o que eu sou e me fiz uma pergunta que desde lá me tira noites de sono "o que eu realmente sou? o que faz de mim eu mesma mediante a tantas mudanças?"

    Conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que texto lindo. Assisti Boyhood esses dias e fiquei pensando nesse assunto, tudo o que passamos desde as coisas boas até as ruins, são elas que vão nos construir, amadurecemos com as experiências que vivemos
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  21. Isso me lembrou que preciso comprar Q&A a Day! Não sei se você conhece, mas é uma espécie de diário com uma pergunta para cada dia do ano, para ser respondida em 5 anos. A ideia é justamente observar como suas respostas mudam e permanecem iguais.

    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  22. Verdade, flor… Cada experiência que vivemos nos moldam a sermos quem somos hoje. Eu já fui a punk rocker que não perdia um show da sua banda favorita, depois fui a carola de igreja que jogou fora todos os seus cds, então notei que isso não era divertido e pensei que Deus não deveria se importar com tão pouca coisa como que tipo de música ouço; também já fui a garota certinha e popular, mas tímida – hoje continuo certinha, haha. Enfim, linda, achei seu texto muito fidedigno à vida.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oii Raíssa!
    Que texto lindinho menina! Adorei :)
    A constante da vida é a inconstância da mesma... E nem me pergunte aonde ouvi isso rsrs.
    O fato é que crescemos. Muito além de fisicamente, mudamos a cada dia, pois nossas experiências e nossas relações nos constituem enquanto sujeitos.
    E nestes altos e baixos, apesar de doer, não deixo de achar bela a forma como quebramos a cara tantas vezes e levantamos mais fortes ainda. E o que nos tirava o sono há alguns anos atrás, é motivo de boas risadas hoje.
    Enfim, de qualquer forma, crescer é perigoso, mas é lindo! E pensarmos estes momentos, é um exercício de auto conhecimento e de conhecimento de nosso entorno, que é muito enriquecedor.
    Belo textinho :) Beijos!
    Julia.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias