Resenha: Veneno - saga Encantadas - Sara Pinborough - Livro 1

 No Natal ganhei o box Encantadas da minha mãe e hoje terminei o primeiro livro, Veneno.
Essas livros são uma releitura das histórias infantis e, Veneno é especificamente uma versão da história de Branca de Neve.

Sexy, sarcástico e de prender a respiração, assim que o livro é descrito e eu diria que não há melhor maneira de descreve-lo. 

A história não é totalmente diferente da que estamos acostumados. A rainha tem um coração frio e se casou forçadamente ao rei, o que só fez piorar seu temperamento. Além disso ela inveja o jeito como as pessoas amam facilmente Branca de Neve e já que ela mesma não pode ter esse amor escolhe que todos a temam.

Branca de Neve, por sua vez se mostra uma criatura selvagem, extremamente bela, indomável e muito boa. Essas características estão impressas nela desde o primeiro instante.

 – Sinto muito pelo atraso – disse Branca de Neve, se dirigindo ao salão. Se Lilith era gelo, então Branca de Neve era mel cálido, e o jeitinho travesso ao sorrir apenas realçava sua beleza. – É que estava à espera do meu acompanhante. – Ela estendeu o braço e fez nova reverência quando um homem, que ainda não podia ser visto, atravessou a porta aberta e se juntou a ela no topo dos degraus. 

A rainha se vê desafiada pela beleza e bondade de Branca de Neve e começa a fazer da vida dela um inferno, até o dia em que Branca de Neve começa a se afastar do castelo, ficando menos tempo nele quanto pode e a rainha se irrita com isso e decide mandar um caçador hábil atrás dela para lhe arrancar o coração.

O caçador, porém, tem em mente que a rainha tem uma dívida de vida com ele e com isso decide deixar Branca de Neve fugir, dando a rainha, em seu lugar, um coração de veado.



A rainha percebe a traição e sua bisavó vai atrás de Branca de Neve com uma maldição.

Essa história nós já conhecemos, mas não do jeito que é contada por Sara Pinborough, com sexo, palavrões e com características nos personagens que nunca vimos antes.

Como o príncipe sendo mimado e vaidoso, por exemplo. Mas não vou entrar em maiores detalhes.

Recomendo a leitura para fãs da série Once Upon a Time, ou pra quem tem interesse em contos de fadas contados de um jeito muito mais adulto e interessante.

Gostei bastante do livro, mesmo achando que algumas pontas ficaram soltas, mas acho que talvez isso seja resolvido nos outros livros...



E vocês? Também gostam de uma história contada de um jeito diferente e mais "adulto"?


Comentários

  1. Sempre tem boas promoções desses livros tanto em sites como na revista da Avon. mas não sabia se era bom, nunca pensei em comprar. Legal ver esses contos com um outro ponto de vista, agora me interessei. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei a resenha! Não conhecia a autora, mas gostei da forma como você a abordou. No aguardo da próxima resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu ainda não li! :|
    Mais tó com muita vontade de ler! E gostei da Resenha!
    Beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não pensei que fosse contada de uma jeito diferente, deu até uma vontade de ler agora haha

    criativosounao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero esse box também haha
    Adooorei!
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  6. engraçado como essa temática das princesas e contos sao bem explorados. adorei

    jacknuit.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro releituras de contos de fadas, principalmente as que tratam a história de forma mais adulta. Já tem um tempo que essa série está na minha wishlist, espero conseguir ler em breve!

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  8. hm, td que faz essa relação com contos de fadas super me agrada! bem legal!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi Raissa, tudo bem ???
    Eu acho as capas dessa série tão lindas !!! Achei que eles se superaram com as capas, até parecem fotos de uma sessão de revista de moda, rsrs
    Eu particularmente não sei se leria os livros, até tenho um interesse para saber até que ponto as histórias foram modificadas e o que nos espera por trás de personagens tão famosos, mas ainda não consegui me decidir com relação a esses livros, rsrsrs
    Acho que só mesmo lendo para saber !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar dessa saga, minha amiga é viciada em Once Upon a Time e queria muito comprar esse livro! Falei que quando ela comprar vou ler depois, já que ela é igual a você, e lê super rápido!

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  11. Ai que demaaais ! Já quero ver a resenha dos outros hehehhe.

    Esse tipo de história é bem o que eu gosto...

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  12. Que demais essa resenha.. Não conhecia os livros e fiquei mtooo afim de ler!

    bjbj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oooi,

    Eu não li ainda né, mas quero. Adoro conto de fadas, adoro releituras e acho que esse tom mais adulto tá meio que na moda. Adoraria conhecer esse lado dos personagens *--*
    Já li resenhas sobre o segundo livro e as pontas soltas serão respondidas neles ;)

    Eu preciso começar OUT, todo mundo elogia.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Parece muito interessante, eu já ouvi falar da série também, que tem essa pegada de princesas num romance mais adulto, deve ser legal :D
    Raíssa, tu tens algum grupo de leitura ou costumas guardar os livros em pdf em algum lugar? Porque é difícil encontrar alguns e seria bom se você pudesse compartilhar comigo, sei que algumas editoras consideram ilegal quando não é pra uso pessoal, mas eu só quero pra ler de vez em quando no celular mesmo, sem maiores interesses.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  15. Oie Rai, tenho o livro aqui em casa a um tempo já, mas confesso que estou com um pouco de medinho, eu amo releituras, mas ando lendo muitas resenhas não tão boas quanto eu gostaria, o que me faz empurrar a leitura para o final da fila ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Oii.
    Antes de tudo quero dizer que amei o nome do seu blog, eu tbm sou uma raposa hehe. Jogava roller derby e meu derby name era Wild Foxx, além de ter sido blogueira de trivialidades algum tempo atrás. O título do blog era Miss Wild Fox. Eu tenho um pé atrás com re-contos, adoro essas histórias mas acho muito fácil o escritor "errar" e cair em clichês quando fazem isso. Ainda não li a saga Veneno. Tenho curiosidade a um bom tempo, mas sempre vou deixando pra outra hora sabe? Você já leu O lado mais sombrio? É um re-conto de Alice no país das maravilhas, que várias pessoas me indicaram e dizem que é ótimo.

    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar, mas pelo que vi parece interessante!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Oi, Raissa!
    Já vi esse livro, ou melhor, a trilogia,várias vez nas minhas idas ao site do Submarino. Certa vez eu até vi uma promoção incrível em que o box custava 13 reais, mas acabei não comprando. Mas hoje, não sei se realmente me arrependo.
    Não tenho uma relação muito intensa com contos de fada, pois minha mãe não os contava para mim. Também não curti muito OUaT e só consegui ver a primeira temporada obrigada. Hoje em dia acho que esse livro não é para mim e, além do mais, não sei se gostaria de ver minha infância sendo destruída pela forma como a autora aborda as histórias nesses livros. Mesmo assim, ainda sinto uma pitada de curiosidade.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, acho um pouco estranho que sua infância seja destruída pelo livro já que sua mãe aparentemente não contava essas histórias pra você.
      Mas foi bom saber sua opinião..

      Excluir
  19. Que livro incrível!
    Sua resenha me deixou de boca aberta e morrendo de vontade de ler!!!
    Beijos com muuito amor! ♥♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
  20. Acho essa capa belíssima, mas confesso que o livro não me interessou nenhum pouco :/
    http://lecry.blogspot.com/2015/02/video-book-haul-especial-farol-literario.html

    ResponderExcluir
  21. Sempre quis ler Veneno, mas depois a febre passou e acabei deixando de lado. Hoje volto a pensar com carinho na possibilidade de adquiri-lo esse ano (rs). Lendo sua opinião, relembro meus motivos para desejar conhecer a história. Eu gosto de releituras, sabe? E essa me parece sensual e envolvente.

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Já ouvi falar muito desse livro, da saga na verdade, tinha alguns marcadores deles mas acabei trocando. Nunca me chamou tanto a atenção pois não faz meu estilo, mas nossa eu fico sem ar com essa capa ♥ maravilhosa.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com