Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Os Instrumentos Mortais - vol. 4


Voltando das férias com força total, trago à vocês a a resenha de Cidade dos Anjos Caídos, o quarto volume da série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare.



Este livro poderia muito bem ser o primeiro de uma nova série, é definitivamente um novo ciclo na vida de Clary Morgenstern, com todos os acontecimentos do livro anterior.

Todos os medos de Clary parecem não ter mais razão de existir, mas estranhamente ela não consegue se sentir em paz, e além do mais, Jace anda distante, afastado.

Fora isso alguns Caçadores de Sombras tem sido encontrado mortos e isso vem preocupando a Clave, quem estaria por trás desses assassinatos?


"O que tinham não era comum ou sujeito a regras usuais de relacionamento e términos. Pertenciam um ao outro por completo, e assim seria eternamente; isso era um fato."


Este livro é o mais curto de todos da série, e serve para nos apresentar um novo cenário na vida de Clary, ela finalmente está namorando com Jace, apesar de ele estar se comportando de um jeito estranho, porém ela tem sua mãe de volta e ela está prestes a se casar com Luke, o cara que esteve ao lado de Clary e sua mãe praticamente sua vida toda.

"- Às vezes Clary - disse ele -, o amor não basta."

Valentim já não está por perto para aterrorizar sua vida... Então porque ela sente como se algo ruim fosse acontecer?

Parece que conforme o tempo passa Cassandra fica mais familiarizada com os personagens e nós também nos sentimos assim.

Sarcasmo e boas risadas são muito presentes na história, deixando-a mais leve e menos melodramática.

"(...)- Sangue não é como comida pra você. Sangue é... Sangue.
- Muito esclarecedor. - (...) - Tem outros pensamentos profundos assim? Sangue é sangue? Uma torradeira é uma torradeira? Um cubo gelatinoso é um cubo gelatinoso?" 

Clary está treinando para ser uma Caçadora de Sombras mais eficiente e ela se prova uma ótima aluna, aprendendo rapidamente a como usar seu grande poder e a lutar como os outros.

Esses personagens me conquistam cada vez mais e recomendo à todos que deixem seus preconceitos de lado e leiam essa série, demente aberta.

"- Não - disse Jace - Eu acho que eu sou melhor do que todo mundo. Uma opinião que já foi endossada com grandes evidências."

Ela engloba preconceitos fortes e faz tudo ficar muito natural, como o romance de Alec e o feiticeiro Magnus Bane, me derreti nas cenas dos dois.

Fora os outros casais que vão se formando e tem suas merecidas cenas de amor, tão intenso quanto o de Clary e Jace.

Leiam essa série e não vão se arrepender disso. Encontraram muito ação, sangue, vingança, mas também romance e amizade muito verdadeiros!

Quem vai ler esses livros põe o dedo aqui....hahaha
Brincadeira, mas alguém ai já leu ou está acompanhando? Me cooontem!!!



O Outro Lado da Raposa

17 comentários:

  1. Oi, Linda!

    Primeiramente, quero te desejar um feliz ano de 2015!
    Bom, ainda não li nenhum dos livros, mas comecei a ver o primeiro filme e achi super legal, além do fato de que minha irmã vive falando da série e que gosta bastante.

    Gostei de sua resenha e com certeza assim que puder os lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uhuuul ! Seja muito bem vinda de volta dona Raissa ! :)

    Que em 2015 você tenha ainda mais sucesso com o Blog !

    Beijo amôura !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  3. De tantos comentários positivos dessa história, vou acabar lendo também hehehe. Confesso que os fatos positivos mencionados me deixaram um pouco mais curiosa.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI Raíssa, eu não li nenhum dos livros dessa série, mas sempre que passo em uma livraria fico de olho na arte das capas, lindas demais! quanto ao enredo acho um pouco adolescente pra mi, to ficando velha, ahuaauha! Mas enfim, como sempre, uma ótima resenha! bjs e um excelente 2015 pra vc!

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  5. Oi Raissa !!!
    Fiquei tão feliz de saber que você voltou, já estava morrendo de saudades de visitar o seu blog, e para aumentar ainda mais a minha alegria ao ver que você voltou, eu me deparo com a resenha de outro livro da série Instrumentos Mortais !!! :D
    Menina eu descobri que a namorada do meu primo tem a coleção completa dos livros, acho que vou ver se ela me empresta, hehehe

    Adorei saber que a mãe da Clary está bem e que ela (a Clary, não a mãe dela, rsrsr) está namorando com o Jace !!!
    Eu quero tanto ler essa série, mas as coisas estão complicadas por aqui, tô com uma fila de espera grande, não sei quando vou conseguir começar esse livros ... :/

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  6. Essa série é muito amor <33

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, feliz ano novo!!!

    Mais uma vez uma excelente resenha! Mesmo não sendo uma autora que curto, gosto de ver que esse gênero cresce cada vez mais e a Cassandra continua um sucesso!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia os livros até assistir o filme! Aí pirei! Mas minha leitura está tão atrasada, rs Nem tenho coragem de pegar mais um.
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO Os Instrumentos Mortais!!!! Ai, bate aqui, sua linda!

    No momento estou terminando Cidade das Almas Perdidas, e mês que vem compro o Cidade do Fogo Celestial e a trilogia Peças Infernais (já ouviu falar? é uma série do mesmo universo dos caçadores de sombras) <3 Amei a sua resenha, e o blog também!

    Bjs
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee, tudo bem?

    Acredita que eu nunca li Cassandra? Pois é!! Mas tenho os dois primeiros da série Instrumentos, pretendo ler, só não sei quando =P Confesso que não é uma leitura urgente pra mim.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. ah, essa serie deve ser super bacana! gostei bastante de ver as resenhas

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Vendo a sua resenha me deu vontade de reler... Gostei muito desse livro, essa série é maravilhosa e a Cassandra está de parabéns. Você está na reta final... Boa sorte hahahah :(
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olaaaaaaaa Raissa! Saudades! Tudo bem?!
    Olha não curti muito a série, não sei o que eu tinha na época, porque eu parei na metade do terceiro livro, mas vou dá uma segunda chance a série de novo! E sim eu li a resenha.! Adorei!!


    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoçes de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
  14. Essa série é muuuuuuuuuito famosa, né. Pelo visto você ama, é lindo como indica tão amorosamente <3 A autora parece ser uma fofa sem limites, pena que não faz lá meu estilo e tal, amo séries, só que mais pé no chão HAHAHA.
    Mas leio todas as suas resenhas, amo *-*

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Raissa,
    Gostei muito de sua resenha, mas não me senti tão feliz com a leitura como você. Eu gostei de ler, mas não foi: Nossa que prazer em ler!!
    Espero reler essa série e ter uma nova visão.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. EU NÃO ACREDITO que finalmente quando a Clary e o Jace estão finalmente namorando o Jace começa a agir distante, e já posso até ver ele usando a arrogância e o sarcasmo pra encobrir seja o que lá eles esteja aprontando ou sofrendo :( Genteeee Magnus e Alec, socorro! Preciso desses livros na minha mão pra já, mas eles são tão carinhos #xatiada ão fazia ideia de que nesse quarto livro tinha uma mudança de plot e foco da história, mas isso parece ter dado certo e mantido o ritmo da história. Como sempre os quotes que você escolheu foram muito certeiros. Quase certeza que esse do sangue é o Jace sendo... bom Jace UHASUHASUAHS
    Adorei a resenha! Beijoooos :D
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram