Livros

Resenha: Cidade do Fogo Celestial - Os Instrumentos Mortais - vol. 6

08:58




Finalmente cheguei ao fim dessa saga e tenho muito a dizer sobre ela de modo geral, confiram!


Pelo o que andei percebendo nos comentários das outras resenhas, existem opiniões muito controvérsias em relação à esses livros. Alguns estão muito ansiosos pra ler, outros não tiveram a mínima vontade e tem aqueles que leram e ou odiaram e não terminaram ou amaram e são fãs. 

Eu faço parte do restrito time que leu a saga toda, gostou, mas ainda assim tem alguns pontos que não foram tão bons assim.

"Somos todos parte do que nos lembramos. Guardamos em nós as esperanças e os medos daqueles que nos amam. Contando que exista amor e lembrança, não existe perda de fato."

Neste último volume da série Os Instrumentos Mortais é onde muitas reviravoltas acontecem, batalhas sangrentas, perdas inestimáveis, amores se reencontrando, outros se perdendo, e muitas, mas muitas coisas acontecem.

Não vou dizer que fiquei super empolgada lendo o livro em todos os momentos, houveram algumas partes deles em que eu quase fiquei entendiada. Isso porque é muita coisa acontecendo e você acaba ficando cada vez mais ansioso pra que alguma coisa realmente importante aconteça.

Não sei se eu tive essa impressão pelo momento que estou vivendo, se estou meio sem paciência, sei lá, mas algumas poucas vezes quis pular aquela parte pra um acontecimento mais vital do livro.

"Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis."

Porém, apesar desse detalhe, amei a história de um modo geral. Cassandra Clare, como eu já disse aqui em outras tantas vezes, realmente soube montar a história e cada um de seus personagens se mostrou muito importante em um ou mais momentos.

Você se apega à eles e torce pra que nada de ruim aconteça, o que acaba sendo inevitável para que a história tenha um bom ritmo.

O romance entre Clary e Jace fica mais intenso e mais entusiasmante. Não vira, de modo algum, aquela coisa monótona que vemos acontecer em algumas histórias. Sempre tem alguma coisa pra deixar tudo mais interessante.

— Heróis salvam mundos — disse Clary. — Não os destroem.
— E eu estou lhe oferecendo esta chance — argumentou Sebastian. — Quando subir ao trono, você salvará o mundo. Salvará seus amigos. Terá poder ilimitado. Estou lhe dando um presente incrível, porque te amo. Você pode abraçar a própria escuridão e ao mesmo tempo sempre repetir a si que fez a coisa certa. Isso não é tudo que você deseja?

Em algumas histórias que li sempre acontecia alguma coisa que fazia o casal se afastar e parar de confiar um no outro, mas em Os Instrumentos Mortais chega um ponto onde vários segredos são revelados e ainda assim Clary e Jace nunca deixam de confiar um no outro. Neste ponto Cassandra me ganhou completamente, isso mostra o quão a confia e respeito são importantes em um relacionamento, mesmo entre adolescentes Caçadores de Sombras...

"Existem cem milhões de células no corpo humano. E cada uma das minhas células te ama. Nossas células morrem, e novas células nascem, e minhas células novas te amam mais que as antigas, e por isso te amo casa dia mais. É ciência. E quando morrer e cremarem meu corpo, e eu virar cinzas que se misturam ao ar, parte da terra, das árvores e das estrelas, todos que respirarem esse ar ou enxergarem as flores que crescerem do chão ou olharem para as estrelas vão se lembrar de você e amar você, porque esse é o quanto eu te amo"

Sei que, pelo o que li nos comentários, alguns de vocês não estão acostumados a histórias com tanta fantasia envolvida, mas também sei que se derem uma chance a esses livros vocês não vão se arrepender! haha

Bom, acho que isso resume bastante como me senti sendo essa saga, ela fez parte de um bom tempo dos meus dias e vai ser estranho não me encontrar com a Clary, o Jace, o Simon, a Isabelle, o Alec e o Magnus.

Existem alguns livros específicos que nos tocam e nós nunca mais os esquecemos, isso definitivamente aconteceu com a saga escrita por Clare.

Ave atque vale, Os Instrumentos Mortais. 
(Saudações e adeus, Os Instrumentos Mortais.)

Livremente servimos porque livremente amamos, conforme nosso arbítrio
De amar ou não; assim erguemos ou caimos.


E vocês? Alguma opinião final sobre a saga?



You Might Also Like

27 comentários

  1. Não posso opinar sobre a história em si pq não li mas, sobre o que você sentiu ao terminar... sobre o "ai meu Deus, como vou sobreviver sem eles ?" eu entendo hahaha.

    Na verdade o que mais me fez sentir isso foi Harry Potter... com Crepúsculo mais ou menos pq, eu detestava tanto aquela sonsa da Bella que foi mais de boa. Com 50 tons eu mal li... nas partes ridiculas de sexo explícito eu pulava as páginas e quando terminei a trilogia fiquei foi aliviada. Com a trilogia do Gabriel senti pouco também.

    Talvez eu deva me aventurar nessa dos Instrumentos Mortais... quem sabe eu não gostaria mais dela do que eu poderia imaginar né :)

    Beijo Raaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. legal ver mais um volume, estou adorando acompanhar essa serie aqui

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa!
    Bem bacana a dica do livro, eu não conhecia!
    Faz tempo que não leio uma boa ficção, quem sabe essa é a próxima?
    Beijos e tem look novo no blog :)

    Marjorie

    www.marjorietrofa.com.brz

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Você sabe que não curto muito, mas como você disse que é o fim da saga, pode ser que eu venha a dar uma chance, vou procurar saber na biblioteca do meu bairro

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Raíssa. Tudo bem?
    Eu adoro essa saga. Não é a minha favorita, mas acho ela excelente para passar o tempo, pois a escrita é envolvente e os livros são muito bem escritos.
    Estou na quarta obra e não vejo a hora de descobrir como tudo termina.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, amoooo ... Já falei amo? Esse livro! Sou muito fã da autora <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que interessante essa saga, sua resenha ficou super completa e com umas impressões que dava quase pra sentir que a gente é que tava lendo a história haha

    Fiquei curiosa pra dar uma olhadinha de perto, uma folheada pra ver se me conquista :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Ooi,

    Eu sou do grupo que não sente vontade aeeee!HSUAHSUHA zuera
    Gostei da sua resenha, eu acho que se eu tivesse lendo e começasse a ficar assim, cheio de partes monótonas eu largaria a leitura. Sempre acho que os autores enrolam muito só pra ter paginas.
    Fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa ao final de tudo.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Raissa, tudo bem flor ???
    Acho que eu me encaixo no time das pessoas que ainda não leram os livros mas estão super ansiosas pela oportunidade, rsrsrs
    Fiquei feliz de saber que gostou da história, apesar dos pontos negativos. É bom saber a opinião de quem leu todos os livros de uma saga, assim a gente consegue ter uma visão geral e saber se aquela história é para nós ou não. No meu caso eu acho que iria adorar a série, gosto muito de histórias de fantasia, acho que aprendi a gostar de livros assim por causa de Harry Potter !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  10. Ano passado ganhei um livro dessa saga no sorteio do skoob e troquei no PLUS :x

    Não sou grande fã do gênero, mas hey, a capa é linda! hahahaha

    Gostei dos quotes e da despedida em latim também :*

    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raíssa.

    Essa história pareceu ainda melhor que as anteriores. Por tua culpa agora vou ter mais seis livros para 2015 hehe.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vejo muito falar da saga, e eu estive a ponto de comprar e tudo mais, porém apareceu outros livros ai não resisti haha, mas ainda quero muito fazer a leitura já que vejo falarem super bem.

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a serie de livros.
    Interessante.
    Grande beijo <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Cidade do Fogo Celestial está sendo minha leitura atual, por enquanto ainda não tenho uma opinião formada, porém, acho que a autora deveria ter fechado a série no terceiro livro, pois depois de Cidade de Vidro, parece que Cassandra só enrola... sei lá :p

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  15. Oi Raíssa,
    Confesso que li sua resenha com medo de tomar spoilers. rs
    Tenho muita vontade em ler essa série, e ver o seu post só me lembrou disso. kkkkk
    Gostei bastante do seu ponto de vista... Desse ano essa leitura não passa.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia e já ouvi falar muito. Ouvi não, ouço.
    Pensando em adquirir!
    Beijos!

    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, você já acabou a leitura! Confesso que só vi você falando do livro, mas porque as pessoas que estão a minha volta não são muito de livros, acabo vindo aqui para me animar mais com a leitura.
    Mas nos comentários vi muitas pessoas falando bem, isso me da uma curiosidade de ler, comprei o primeiro :D falta só vergonha na cara e começar a ler.

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  18. Oláa!!
    Eu me encaixo nas pessoas que leram, que amaram e que é fã. Essa saga me conquistou de jeito. No primeiro livro eu não tava tão animada assim, eu nem tinha a mínima ideia do que falava, foi mais aleatório e, claro, não me arrependo! Esse último livro da saga, realmente, teve algumas partes entediantes, mas você viu o tamanho do livro? Mas, mesmo assim, acho que todos os detalhes são importantes. Um coisa que eu percebi foi a escrita da Cassandra. De algum modo, ela evoluiu! Espero que ela lance outros livros e que eu possa ler porque ela é genial!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Amiga até hoje eu acho que fui a única que ainda não leu a série os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.
    Essa é a segunda resenha da série que vejo aqui em seu blog, mas sinceramente não tenho entendido muita coisa, porque não li desde do começo, mas pelo que ando lendo, tenho gostado bastante do seu ponto de vista, até porque a história me pareceu ser bastante interessante. Não vejo a hora de ler viu? E outra, vc ficou sabendo que vai ter série de TV CIDADE DOS OSSOS? Falaram tanto que eu nem sei se é verdade, mas espero que tenha, porque ia ser bem legal =]

    Enfim...Parabéns pela sua resenha viu?
    Eu ainda não li esse novo, mas espero gostar bastante

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ra!!
    Que resenha perfeita, vc resumiu também o meu sentimento com Os Instrumentos, essa série vai fazer falta, não vou largar mais a Cassandra e os próximos livros prometem ser intensos e eu vou ler, mas doí o meu coração de se despedir dessa turminha que também esteve na minha vida por um bom tempo!
    PARABÉNS pelo post! Saudades de vc! Bjusss
    Resenha: Perfume De Hotel - Chile - Quem resiste ao poder do perfume? - PERFUME DE HOTEL #2 - Carla Pachêco
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/01/resenha-perfume-de-hotel-chile-quem.html

    ResponderExcluir
  21. Bom... vou dar minhas opiniões sobre Os Instrumentos MORTAIS:

    Eu li o primeiro livro loucamente. Tipo, devorei mesmo. Quando comecei o segundo... por algum motivo nao conseguia me concentrar e larguei. Pretendo voltar, acho que não era a época de l_e-lo afinal.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. O ponto de vista das pessoas são muito diferentes, por isso a controvérsia das opiniões. Eu não li nenhum livro, mas tenho muita vontade principalmente por que curti o filme. Tenha um dia abençoado!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não cheguei ai hahahaha, mas estou ansiosa

    ResponderExcluir
  24. Oie Raíssa =)

    Estou indo para o terceiro livro da série, mas sabe quando você já percebe que vai sofrer quando chegar ao final?

    Me apeguei muito a alguns personagens e me surpreendi gostando tanto de uma série que tinha torcido tando o nariz a principio.

    Ótima resenha! Sim li tudo por que não tenho medo de spoilers XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  25. Oi! Tenho vontade de ler esta série, mas são tantos volumes que fico um pouco desanimada hahaha
    Mas fico feliz em saber que você gostou tanto assim, apesar dos pontos negativos. É mesmo chato ficar com essa sensação de que o que você está lendo não é importante e que deveria pular. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Raissa, tudo bem?
    Eu dó li o Cidade Dos Ossos dessa série, mas tenho muita vontade de dar continuidade a ela. Eu gostei bastante da história e dos personagens e só não continuo porque são muitos livros e no momento não estou com tanto tempo assim para lê-los.
    Eu achei bem legal essa parte que você fala sobre a confiança no relacionamento da Clary e do Jace! Achei bacana a autora reforçar essa coisa da importância da confiança.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  27. Aii nem acredito que você já terminou de ler e eu ainda estou aqui desde a primeira resenha que comentei e prometi que terminaria de ler empacada no segundo livro! Acontece que se eu for ler será em pdf, mas eu quero muito ler os livros físicos, então estou esperando uma boa promoção já que eles são carinhos :( Mas me anima muito saber que você curtiu a história de um modo geral e ficou satisfeita com o final! Eu tenho problema com últimos livros porque eles sempre acabam me decepcionando, mas fico feliz que a Cassandra não foi pelo caminho de afastar o casal pra criar aquele suspense, sem falar que menina do céu que último quote é esse? To passada hahahaha E também quero muito saber que fim meu Magnus levou (espero que um feliz aushauhsuas)
    Beijooos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

SUBSCRIBE

Categorias