Resenha: Cidade das Almas Perdidas - Os Instrumentos Mortais - vol. 5


Hoje tem mais uma resenha da Cassandra Clare. A saga já está quase acabando!



Jace desaparece após uma exausta batalha com um demônio maior, Lilith, e o irmão de Clary também, Sebastian.

A garota fica desesperada com isso e com a possibilidade de Sebastian ter voltado à vida trazendo as sobras novamente consigo.

“Existem lembranças que o tempo não apaga, Clarissa. Pergunte a seu a seu amigo Magnus Bane, se não acredita em mim. A eternidade não torna a perda esquecível, apenas tolerável.”

A Clave é o que rege as leis do mundo dos Caçadores de Sobras, como se fosse a Justiça deles, mas Clary e os outros Nephilim não ligam para as conseqüências de se quebrar suas leis desde que consigam achar Jace e trazê-lo de volta a salvo.

“Qualquer coisa em excesso pode destruir uma pessoa, pensou Simon. Escuridão demais pode matar, mas luz demais pode cegar.”

Sebastian, filho do demônio literalmente, está de volta e com uma intensa ligação com Jace que impede que apenas um dos dois seja ferido ou morto.

“É como se sempre estivesse faltando um pedaço da minha alma, e esse pedaço está dentro de você, Clary. Sei que uma vez falei que, quer Deus exista ou não, estamos sozinhos. Mas quando estou com você, não fico sozinho.”

Minha impressão é de que desde o quarto livro vem se instalando um caos. As sombras estão novamente crescendo e um mal atingirá novamente a vida de todos do Submundo. 

“Enquando eu ainda puder sonhar, vou sonhar com você.”

Sempre cheio de ação, drama e romance, as cenas entre a Clary e o Jace estão cada vez mais intensas e novos casais começam a surgir e você se pega torcendo por eles também.

“Beijos, carícias e até mesmo sexo eram uma coisa. Confortar uma pessoa abalada pela perda de alguém era outra. Significava compromisso. Significava amor. Significava que você queria suavizar a dor e ao mesmo tempo agradecia a Deus por qualquer que foce o mal em questão não ter acontecido com ele.”

Nós passamos a entender mais a personalidade e a história de cada um. Minha favorita ainda é a Clary, mesmo ela sendo impulsiva às vezes, ela te uma personalidade forte e eu gosto muito disso nos personagens. 

“— Eu me apaixonei por você — disse ele —, porque você é uma das pessoas mais corajosas que já conheci. Então, como poderia pedir que você deixasse de ser corajosa só porque a amo?”

O sucesso que a saga faz não é a toa, quem gosta do mundo sobrenatural com certeza vai gostar desses livros. A escrita de Cassandra é envolvente e detalhista, tornando tudo mais real, mais palpável.

Me envolvi com a história desde as primeiras palavras e estou ansiosa pra terminar logo a saga.



O Outro Lado da Raposa

19 comentários:

  1. Oi, Raissa,

    que bom que tu ficou satisfeita com a saga e, acredite, demonstrou isso durante todas as tuas resenhas que eu tenho acompanhado. Não sei quantos livros, exatamente, são nessa história mas não parece ser uma leitura muito longa

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li os três primeiros livros dessa série tem uns 2 anos, confesso que morro de vontade de terminar e sua resenha só fez com que eu tivesse ainda mais vontade! Esse ano ainda compro todos! haha

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu só li o primeiro livro e nunca mais voltei a ler o resto? mas pelo jeito você recomenda bastante...

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz em saber que a autora vem crescendo durante a obra. Acho que é dificil manter a qualidade em uma série tão grande como essa. É muito bom ver que os personagens evoluem durante o livro.

    O ruim é que tá acabando e depois fica aquele sentimento de saudades :(

    Gostei da sua resenha!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Olha primeiramente tenho que confessar que os livros da Cassandra Clare começaram a me chamar atenção por conta das capas. Acho todas muito lindas e estou curiosa para começar a ler a série, porque tenho quase todos. Principalmente as peças infernais, mas ainda estou dando um tempo nas minha séries para ler os meus livros avulsos que são muitos. Assim que tiver mais sossegada irei ler sabe? Acho que por conta das parcerias não dá tempo direito. Mas enfim...

    Quanto a sua resenha, eu estava lendo a história, mas entendi apenas algumas coisas, porque eu não li os anteriores ainda, mas tipo, eu achei que vc abordou muito bem tudo sobre a história e também os personagens. Estou doida para saber mais sobre ele. Espero gostar tanto como vc.

    Agora me diz uma coisa, curiosidade minha já que vc tá lendo a série...Que gênero que eles são? Fantasia? Suspense? Mistério? O que ?

    Me fala porque preciso saber disso
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda nem comecei a ler essa série, mesmo tendo o primeiro por aqui, fico com receio pq são muitos livros e eu não estou mais tendo essa disponibilidade pra comprar sequências.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Credo ! Sebastian é fih do demônio ? Que medo hehehe. Eu já tava querendo comentar que acho esse nome lindo, mas depois dessa parei huahuahua. pera que vou ler o resto...

    Quantos livros tem Ra ? Parece que me interessei por esse mais do que pelos outros... hehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia comentar que adoro o nome Sebastian também, Anna! Na verdade, ia ser o nome do meu irmão, mas ela preferiu Santiago... ainda bem, porque esse nome tá com mau agouro na série heheheh

      Beijão, www.opinada.com

      Excluir
  8. Oi Raíssa, tudo bem?
    Poxa, sempre que leio resenhas como a sua fico com vontade de iniciar a saga :S
    Mas já tenho tantas sagas incompletas, que me desanimo de começar mais uma :/
    No entanto acho que Clary e Cassandra merecem mais do que uma chance, né? <3
    Grande beijo ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  9. Sou doida pra ler essa coleção de "Cidades das Cinzas"! Parece ser tãaaao legal <3
    Vou comprar com certeza! Amei a sinopse.

    Beijos!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
  10. Ainda não comecei a ler a saga, mas já quero muuuuuuuito. Adorei as quotes que selecionou, só me deixou mais ansiosa.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. "Cidade das almas perdidas" foi uma dos meus volumes favoritos da série! Enfim ação, pensei eu! E foi massa vê a Clary finalmente agindo como uma caçadora de sombras, lutando e vencendo. E tb gostei da autora não ter mantido ela separada de Jace. Enfim, foi um volume que valeu a pena varar a madrugada lendo, concordo com você o sucesso da série não é a toa, ela é boa, bem escrita, tem ação e drama na medida, vale muito a pena... Agora vou te dizer, também é cansativa, eu ainda não consegui encontrar forças para começar "As peças infernais".

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. to adorando conferir as resenhas da saga por aqui XD
    bom domingao linda!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nada dessa saga, mas falam super bem dele que estou me interessando a ler ela. Amo as suas resenhas,tenho muito a aprender com você. Amei♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei desse trecho.
    A história fala sobre o que?
    Adoro romances.
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/eu-sou-poeta-e-nao-aprendi-a-amar/

    ResponderExcluir
  15. só de saber que o Pontes de Cristal foi escrito por uma blogueira, sempre tenho vontade de ler! Pena que ainda não tive oportunidade :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    Eu tenho uma relação de interesse e desprezo por essa saga… E olha que ainda não a li! Eu comprei o primeiro livro há algum tempo (ano passado, quando ainda era um lançamento). Por falta de tempo, não o li. Até que saiu o filme e, nossa, achei uma porcaria. Muito adolescente, muito imaturo. Meu melhor amigo começou a ler a saga e, para piorar, não gostou nem um pouco. Me conhecendo, ele disse que provavelmente eu também não gostaria. Mas vejo resenhas como a sua… cheias de elogios! Aiai. Difícil resistir à tentação de ler e ver com meus próprios olhos qual será a minha opinião, haha. Lerei o primeiro e, se calhar, lerei o resto.

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Raissa, tudo bem ???
    Minha nossa, o Jace desaparece ??? Por favor me diz que ele vai ficar bem, ele precisa ficar bem ... O mais estranho é que eu nunca li nenhum livro da série e mesmo assim já sou extremamente apegada ao Jace, sério, de onde surgiu isso ?! rsrsrs
    Estou pensando em comprar o box com todos os livros da série, vou torrar toda a minha grana em livros e a culpa é sua Raissa, rsrsrs, brincadeirinha ... :D
    Eu tenho que me controlar com as compras de livros, mas o box ainda está na lista, hehehe

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Instagram