Respeito


Antes de mais nada eu gostaria que vocês soubessem que agora me sinto muito a vontade pra compartilhar qualquer pensamento aqui, o O Outro Lado da Raposa parece estar finalmente alcançando cada vez mais seu objetivo original.
Mesmo que muitos de vocês não venham aqui só pelas minhas palavras, sinto que é aqui onde posso ser eu mesma, onde venho desabafar e encontrar força e esperança pra seguir em frente cada vez mais determinada a alcançar meus objetivos maiores.



Esses dias tive um compromisso e sai de casa, quando voltei trouxe um nó extremamente grande na garganta, uma decepção. Não aconteceu nada específico, mas percebi muito nitidamente como as pessoas são egoístas, o primeiro instinto da maioria dos seres humanos é de autopreservação. 

Não vou entrar em detalhes, mas de uma forma geral me parece que as pessoas tem muito mais ódio pra distribuir do que qualquer outra coisa. Não estou dizendo que todo mundo é assim, eu sei que não, mas também sei que todos nós temos um lado ruim, eu tenho e me decepciono comigo mesma todas as vezes que esse meu lado assume o controle, como em uma situação que fico irritada, por exemplo.

Sou muito sentimentalista, isso quer dizer que não consigo não sentir as coisas com grande intensidade como amor, ódio, tristeza, felicidade...

Mas sempre procuro dar o melhor de mim para as pessoas, às vezes até engulo algumas coisas só pra evitar uma briga e evitar que meu lado ruim apareça. Eu só queria mesmo é que as pessoas fossem mais gentis, mais educadas, que pelo menos respeitassem umas às outras.

Um exemplo bem simples disso é dar lugar à um idoso no metrô ou tentar não esbarrar nas pessoas ao se deslocar por um ambiente cheio e se acontecer pedir desculpas, acredito que essas atitudes simples não vão tomar o tempo de ninguém e a recompensa é muito maior que qualquer incômodo.

Enfim, eu não sou nenhuma santa pra ficar dizendo essas coisas, mas acho que se fosse assim as pessoas não seriam tão estressadas o tempo todo...



É isso galera, só precisava por pra fora o que estava martelando na minha cabeça há alguns dias.


Comentários

  1. Oi Raíssa li seu texto e adorei e concordo plenamente com ele: as pessoas estão mesmo cada vez mais egoístas e individualistas. Temos que entender que não vivemos em uma bolha e sim em sociedade, onde querendo ou não dependemos umas das outras, feitos engrenagens de relógio. É devido a este pensamento que ainda nos dias atuais, existe segregação racial, social preconceitos gerais...
    Enfim é triste viver nesse mundo... Bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Rá,

    As pessoas são muito egoístas e mesquinhas só pensam em si próprio.

    Eu tbm sou assim, se amo, amo demais... Se tô com raiva, estou com Muitaaa raiva.

    Tento me controlar tbm... Mas as vezes o sentimento é maior... E eu acabo não me controlando :/

    O mundo em q vivemos está cada vez pior, o respeito pelo próximo qse não existe mais :/

    Adorei seu texto... As vezes é bom desabafar né!

    Beijinhos Lindona!

    Sorteio Case para Iphone4

    Blog da Fran Bazan

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você... A verdade é que parece que quando mais o tempo passa, mas as pessoas estão perdendo o respeito.E isso começa desde pequeno. Um exemplo é, antigamente quando os adultos estavam falando as crianças nem ficavam por perto, elas iam brincar com outras crianças, ou ficava quietinha do lado dos pais, hoje em dia você enquanto os adultos tentam conversar as crianças se metem na conversa sem nenhuma cerimonia, sem esperar o adulto terminar de falar, sem nada... Isso me irrita bastante sabe? E não é só as crianças, adultos mesmo fazem isso. Uma vez eu estava no curso e eu sou do tipo que aprendi levantar a mão para poder falar, certo? Enquanto muitos simples falam suas ideias e fica aquela bagunça toda, enfim.. Levantei minha mão e a professora me autorizou a falar, do nada o cara começou a falar junto comigo e eu sou do tipo que perco a paciência para esse tipo de coisa, eu simplesmente olhei para ele e disse "Licença? Eu estou falando.", as vezes algumas pessoas precisam desse tipo de coisa para se ligar, isso é falta de educação falar ao mesmo tempo que outra pessoa. É falta de educação estar em um ônibus, metro e ver um idoso chegar e não dar seu lugar para ele. É falta de educação chegar em um lugar e não dar um bom dia ou um boa tarde, são valorizes que as pessoas estão perdendo. Infelizmente.

    Beijos.
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/watch?v=lDHgd4nIAS4 <3

    ResponderExcluir
  4. Ótimo que você desabafe Rá... principalmente por esse tipo de coisa. Também que não custa nada as pessoas tentarem ser mais gentis sabe. Mas sei lá, vejo cada coisa que acontece que as vezes perco a fé no ser humano :/

    Beijo !

    | Convite Para o TSU |

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Você tem razão! Os cidadãos são muito individualistas e egoístas, perderam a mão das coisas simples como pedir licença e desculpar quando necessário. É triste, mas é a verdade.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Raíssa-flor,
    Você é uma pessoa boa. Ponto. Nem precisa dizer que "não é santa", porque isso ninguém consegue ser realmente. O que torna uma pessoa boa são as suas escolhas, sabe? Exatamente o que descreveu aqui. A escolha de não ceder ao seu próprio egoísmo para pensar um pouco nos sentimentos dos outros; a escolha de não julgar a todos pelas atitudes de algumas pessoas, porque acredita que há quem seja como você – capaz de se importar com as mesmas coisas.
    Eu me sinto feliz por conhecê-la um pouco por meio dos seus textos; por ler o que compartilha conosco. Sempre me faz bem lembrar que em outro lugar, do outro lado da tela, existe alguém como você – que faz esse mundo sempre valer a pena.

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Raíssa,
    gostei das palavras que tu usou. Concordo com tudo, pois diariamente vejo pessoas sem educação nas ruas, praças, shopping, etc. Ninguém se preocupa com o outro, só consigo mesmo. Sem essa de dar lugar para um idoso, porque no ônibus eles tem lugar próprio. E por aí vai a má educação que contagia o Brasil.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    É meio dificil apontar alguem como egoista hoje em dia, porque todo mundo é hoje em dia. Eu sou bem egoista, pq aprendi a me proteger dessa forma, já fui muito melhor do que sou hoje e sempre acabei me machuquei, então hoje penso em mim antes dos outros.

    Acho que esse negocio de distribuir odio, é algo que eu tbm percebo. Muita gente as vezes acabam sendo assim e isso só faz mal para a propria pessoa.

    Sobre ser sentimentalista é bom até a pagina dois. Não adianta viver as emoções 100% e ficar sofrendo, acho lindo quem se entrega totalmente, mas acho que não adianta se entregar para alguma coisa e não tomar uma posição. Por mais que vc não queira magoar alguém, nem sempre vai poder agradar a todos. é quando eu digo, pense em você antes, se não vc nunca vai ser 100% feliz, querer agradar ou até mesmo engolir sapos para evitar uma briga é bom as vezes, mas sempre, é errado. Sei lá, minha opinião;

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com você Raíssa. Falta amor e gentileza nesse mundo hehe Mas como você disse, podemos até não ser santas, no entanto as atitudes boas começam por pessoas que têm essa consciência, como a gente ♥ É sempre bom refletir sobre nossa sociedade ;D Beijão!

    Garotas de Mustache

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    caramba, você disse tudo! Concordo com o que disse. E me identifiquei muito com o que disse sobre ser sentimentalista, sou do mesmo jeito.
    E também acho que o mundo seria bem melhor se as pessoas fossem mais educadas, menos rude... Enfim...
    Adorei seu texto! Parabéns

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Raissa você é uma flor !!! Eu adoro seus textos e suas opiniões, até porque muitas vezes o que você fala é bem o que eu penso, o que eu acredito !!! Em seus textos você deixa um pouquinho de você, e assim a gente se sente mais próximo de ti !!! ^^

    Sobre o seu texto, eu concordo contigo, hoje em dia, falta um pouco de gentileza nas pessoas, falta aquele jeito de tratar bem, de se preocupar com o outro ... Infelizmente essas situações que você descreveu acontecem muito, e as vezes eu me pergunto porque algumas pessoas agem desta forma.
    Mas sabe, já faz alguns anos, eu comecei com um desafio que hoje se tornou parte de mim, toda vez que eu saia de casa eu me desafiava a sorrir para qualquer pessoa que aparecesse na minha frente, ou com quem eu precisava falar, mesmo que não conhecesse. Hoje eu nem preciso mais me desafiar, faço isso por rotina, por vontade e gosto, e sabe o que eu descobri ? Quando a gente faz isso, na maioria das vezes recebemos a mesma gentileza de volta, as pessoas nos retribuem bem, e as vezes na rua quando eu sorrio para alguém recebo um sorriso de volta !!! É uma coisa pequena, mas que fez uma grande mudança na minha vida !!!

    AMEI o seu texto !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  12. Gentileza é o que mais falta hoje me dia nas pessoas..é um querendo ser mais do que o outro e outras coisa mais.
    Isso me incomoda também e acho super difícil de lidar..o que custa as parar de pensar só em si mesmo e começar a pensar que pequenos gestos de gentileza fazem a maior diferença na vida de todos.
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Raissa!
    O cantinho é seu, aqui você pode ser quem voce quiser, agente aceita haha :D
    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei bastante com o seu texto. Parece que com o passar do tempo as pessoas estão ficando cada vez mais egoístas, além disso a maioria ainda acha normal mostrar o lado negativo o tempo inteiro (algumas acham isso até "bonito").
    Isso me deixa muito chateada porque às vezes eu paro e penso "Aonde vamos chegar se continuar desse jeito?"
    Eu tento fazer ao menos a minha parte, mas infelizmente não é o suficiente. Fora que assim como você eu sou bastante intensa com meus sentimentos, então fica difícil esconder minha indignação e ser sempre boazinha com essas pessoas. Mas é o único jeito, neah...
    Beijos.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que ótimo o seu texto, parece que as pessoa está sendo educada deste jeito, eu fico só de observar e mim pergunto por que tanto egoísmo. postagem maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente cada um só olha para seu próprio umbigo. E eu me incluo nessa. São nos pequenos gestos que podemos fazer a diferença. O ruim é que fazemos essa diferença para o outro lado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. As pessoas estão perdendo o amor ao próximo e o respeito, cada vez as pessoas estão centradas em si mesma sem se importar com quem está ao seu lado, vemos isso mesmo claramente no transporte no público onde temos que aguentar empurra-empurra, ver pessoas que não respeitam idosos. Hoje as pessoas nem cumprimentam o próximo.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu t entendo, na verdade sempre fui esse tipo de pessoa que tenta evitar, o problema é que quando eu era mais nova eu queria tanto não brigar que percebi que estava sendo infeliz, as pessoas se aproveitavam muito disso em mim. Foi quando tive que mudar um pouco. Hoje em dia as pessoas não respeitam ninguém, mesmo atravessando a rua tenho que me esmagar se não as pessoas que estão vindo no sentido ao contrário arrancam meu braço!
    Eu acho que todos olhamos um pouco para o nosso umbigo, mas educação é o mínimo de respeito.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  19. Oi! Gostei muito do texto, ótima reflexão. É verdade, hoje em dias as pessoas preferem perder tempo distribuindo ódio do que amor...é triste.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. tbm sou uma pessoa bem sentimental e me decepciono mt qd me deparo com esse tipo de situação egoista :/

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  21. Oláá!
    Pois é, hoje em dia as pessoas estão extremamente individualistas e egoístas, a falta de amor e consideração com o próximo é algo raro. Respeito é realmente a palavra chave, é realmente algo que devia estar proliferando.
    Que bom que vc vê aqui um canto para desabafar, adoro seus textos.
    Creio já ter visto no você no instagram lá da Ana, rs.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Realmente o mundo está cheio de pessoas assim, mas nosso papel é sermos pessoas melhores do que isso. Dá muita raiva com a falta de respeito com os idosos e já discuti em um ônibus por causa disso. O mundo precisa de pessoas que saibam dividir e não de individualistas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. É complicado. Também sou suscetível a essas inconsiderações sociais que vemos por aí. dá até vontade de fazer alguma coisa, confrontar esse povo cretino, mas aí é muita dor de cabeça. Uma coisa que me incomoda é gente que ignora ou despreza moradores de rua, por exemplo, mas se eu fosse entrar em uma briga com cada pessoa que faz alguma coisa que me irrita na rua, eu ia morrer em uma semana. Então eu abrigo a raiva e daqui uns trinta anos isso vai acabar se tornando um câncer pra mim...
    Muito bom o texto.

    delirandoeescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oláa!!
    Ótima mensagem que você quis trazer. Respeito é uma palavra que temos que procurar o significado no dicionário para podemos saber o que realmente se trata, pois ela está se sumindo na sociedade de hoje. Estamos ficando cada vez mais individualistas e egoístas :(
    Ainda temos tempo para mudar, nunca é tarde!
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. As vezes a gente ve coisas que nos machucam, mesmo não sendo com a gente! Concordo contigo, tantas coisas simples podem ser feitas, mas as pessoas preferem gastar suas energias maltratando :S

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    Tem um super sorteio no blog! São 8 kits de livros >>> participe!

    ResponderExcluir
  26. Realmente as pessoas estão se tornando mais egoístas, mais egocêntricas. Não é só você quem está percebendo isso. Até mesmo a convivência está se tornando mais complexa.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  27. Oii Raissa, tudo bem?
    Amei o texto, venho pensando em escrever alguns desse gênero pro blog também, variar um pouco das resenhas, sabe? E também porque tenho tido tantos sentimentos ultimamente que preciso colocar de algum modo para fora (como você fez) e acho que o blog é um bom espaço para isso.
    Sobre o seu texto: É só pisarmos pra fora de casa para vermos demonstrações de intolerância, falta de respeito. As pessoas não sabem mais pedir "por favor", "com licença" "desculpa" e principalmente dizer "obrigada"; pode parecer clichê, mas a realidade é que o mundo seria um lugar melhor sim se as pessoas fosse mais gentis umas com as outras. A falta de respeito no trânsito, nas relações, enfim em tudo me deixa muito triste. No geral, como as pessoas são grossas sem necessidade, sabe? Mas é como você disse, acabo deixando pra lá e trancando o ódio, a raiva dentro de mim.
    Espero que continue compartilhando seus textos com a gente!
    Beijooos <3
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Raissa, querida ♥
    Nossa, que bom que te sentes a vontade no blog, principalmente, para ser tu mesma e dividir conosco teus sentimentos e pensamentos. O meu blog é um pouco diferente do teu, mas também é o único lugar onde eu posso falar de vaidade, de se cuidar, de ser feminina que são coisas que eu gosto muito. Ninguém na minha vida tem esse interesse, ninguém mesmo, nem as mulheres.
    Quanto ao tema do teu texto, nossa...é bem isso, né?! O que está acontecendo com o mundo? Com as pessoas?
    Me identifiquei muito na parte em que dissestes que parece que as pessoas tem mais ódio a oferecer do que outra coisa. Sabe?!
    Os exemplos que desses são ótimos, e as vezes eu sinto que as pessoas já saem armadas p/ rua, na defensiva...querendo confusão. Pedir licença é uma ofensa, se tu passa rindo as pessoas te encaram com cara de brabas.
    E nem os idosos escapam, eu já levei muitooooo empurrão e xingamento de idosos pq eles pensam que justamente por serem idosos não precisam respeitar ninguém. E eu não concordo com isso, acho que pessoas de todas as idades merecem respeito.
    Um dia um senhor idoso me empurrou em uma fila pq queria passar, como foi de surpresa, eu quase cai no chão...mas quando ele voltou, eu me segurei e como ele fez força p/ me empurrar, ele quem quase caiu...nossa, ele ficou brabo! E eu disse: "O senhor que me empurrou" e sabe qual foi a resposta dele? "Se tu viu que eu ia passar pq que não saiu da minha frente?"
    Tem cabimento.
    Ai ai, chega! Senão vou esgotar os caracteres hehehe.
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com