O Maravilhoso Presente

outubro 24, 2014



Estou tentando tornar um habito postar esses meus textos especiais todas as sextas, não garanto que consiga, mas estou tentando...





Achei que à esta altura eu teria me refeito e estaria imune ao sofrimento novamente. Quanta besteira pensar isso.

Estou me entendendo melhor, agora percebo que sou inteiramente humana e, por tanto, não posso ser imune ao que me faz mal. Isso não quer dizer, é claro, que eu não odeie me sentir assim.

Antes de eu me machucar com tal gravidade costumava pensar o seguinte: "Ninguém é perfeito, sendo assim, em algum momento as pessoas vão me magoar, mas eu tenho o poder de escolher por quem vale a pena sofrer."

Hoje, depois do que aconteceu me flagro pensando se valeu mesmo a pena...

Mas então logo me repreendo, devo guardar comigo somente o que foi bom, porque viver de um passado de dor não é viver.

Não devo ficar me martirizando pensando em como poderia ter sido, isso já passou, mais do que passou. O melhor mesmo é aproveitar as novidades que tem surgido, aproveitar tudo de bom que vem acontecendo como se minha vida dependesse disso, e de fato depende.

Outra coisa que percebi é que estou mais madura, e pretendo ficar ainda mais. Não que eu deixe de sonhar e criar histórias na minha cabeça, mas procuro sempre encarar a realidade como ela é, e ter a certeza de que algo maravilhoso me aguarda.

Espero que esse pensamento esteja com vocês também, porque a vida é muito mais do que um coração partido. Isso a gente supera facilmente.




You Might Also Like

30 comentários

  1. Olá!

    Que lindo seu texto! Você tem razão, dá pra consertar coração partido, mas não dá pra consertar uma vida desperdiçada

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras.
    Realmente, A vida é muito mais do que um coração partido.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Eu já faço completamente o contrário de você Ra... me apego nas partes ruins, assim nunca me esqueço que estar longe de certas pessoas foi o melhor que pôde acontecer na minha vida.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. Poxa Raíssa! isso é algo bastante delicado!
    Mas com o tempo, nos vamos aprendendo a compreender melhor as coisas e principalmente nos conhecendo melhor, e aprendendo a lidar com isso. Seja positiva sempre, que isso sempre atraí coisas positivas. E passado é passado, as vezes coisas "ruins" ou simplesmente pessoas devem deixar de existir na nossa vida para coisas melhores acontecerem! ❤ Beijos

    www.primordial-breath.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa...sem palavras em relação ao seu texto.Sempre que venho aqui e leio,parece que é minha alma que ta falando comigo (bizarro,eu sei),e logo após a leitura me pego refletindo em quantas vezes,pensei em insistir no erro e acabei errando mais...vejo que amadureci e me peguei pensando em quanto tempo eu economizaria se não tivesse tentado olhar,para entender o que ficou para trás...

    ResponderExcluir
  6. Textos assim são sempre pra mim haha terminei com meu noivo e desde então está tudo desmoronando, sabe? :( é complicado, massss hahaha.
    as vezes tudo se encaixa, eu espero :(
    Adoro seu blog Rai, e adorei o texto!
    Beijos
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  7. Uau !!!
    Meu queixo caiu e meu coração deu pulinhos de alegria quando terminei de ler o seu texto Raissa !!!
    Parabéns pelo texto maravilhoso, adorei cada frase, cada palavra e cada virgula !!!
    Concordo com suas palavras, e acho que essa forma de ver o mundo e as coisas vai surgindo aos poucos, conforme vamos amadurecendo, conforme mudamos e percebemos que já não pensamos mais da forma como pensávamos antes.
    Raissa, gostei muito do seu texto, posso divulga-lo no meu blog ??? Você me autoriza ???
    Rsrsrsrsrsr

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Ryoko, aliás será uma honra imensa!!!!

      Excluir
    2. Gostei muito do seu texto. Parabéns! O que fica são os bons momentos. Mas só com o tempo que conseguimos superar e lembrar só as coisas boas..

      Blog Prefácio

      Excluir
  8. Raissa, a vida é isso mesmo, com o sofrimento vem o aprendizado e amadurecimento. Se tudo fosse sempre perfeito, não evoluiríamos. Parabéns pelo texto, tenho certeza de que muitas coisas maravilhosas estão em seu caminho :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Nós sempre amadurecemos mais rápidos com os erros e decepções, é impressionante.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, lindo texto! O que vale é guardar apenas as melhores memórias ;)

    ResponderExcluir
  11. Raissa esse texto veio em bom tempo, eu estava pensando muito nisso nesse ultimos tempos! Amei o seu texto, poste mais texto sim!!!
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI MINHA LINDA! CHEGUEI! E que delicia, tem texto seu aqui, e pelo que li nos comentários, tocou o coração de muitos, já estou super orgulhosa, mesmo antes de ler. Amadurecer não significa mesmo perder todos os seus sonhos, gosto deles porque eles quem mantem nosso "lado puro", sou muito fã dele. As vezes darmos uma pausa na responsabilidade e fazer brincadeiras bobas é o que a de melhor. A umas semanas mesmo no shopping, minha filha sentou no chão pra ver algo que ela pegou e sentei com ela, e todos ficaram olhando.
    A vida tem uma maneira engraçada de nos fazer crescer não é? Cada um é atingido de uma maneira e precisamos ter isso em mente pra sempre ajudar um amigo, eu mesma sempre pensei assim. Nunca gostei quando vem aquela frase "faz tal coisa, esquece", eu sempre digo que a pessoa só entende o que se passa, quando ela passa pela situação, ai ela vê como é fácil falar.
    Ser magoada por alguém faz parte do ciclo da vida, chega um momento em que não ligamos mais, quase falamos "eu já esperava por isso". Quando vemos que alguém está abalado assim, precisamos estar prontos, porque nunca é fácil. Um coração partido é ainda mais difícil, o meu está partido faz três anos, e é uma luta a cada dia pra melhorar.
    No geral, somos todos guerreiros. Lutamos pela felicidade, por um momento de prazer, como ir na sorveteria nesse calor, estudar, ser alguém na vida. Como você disse, chegamos ao ponto em que escolhemos quem pode nos machucar, mas sempre acho que elas não vão machucar, já que escolhemos <3 Lindo seu texto, como é de se esperar e sempre que quiser conversar comigo, pode vir, vou adorar te ouvir e compartilhar coisas

    Beijos minha linda
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Lindo texto, erros e decepções estão ai pra isso, para amadurecer.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Flor!!!! Ra,acabamos sempre sofrendo! Ninguém é imune a dor, por mais que já tenha sofrido! Adorei seu texto!!!!! Acho mesmo que todos erram, pq são humanos, mas podemos escolher quem faz mais bem ou mais mal na sua vida! Uma escolha!
    Beijinhos
    Nova Resenha: ADQS – Desvendando a Organização Secreta - Fabiana Cardoso
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-adqs-desvendando-organizacao.html

    ResponderExcluir
  15. Por pior que pareça eu eu costumo guardar o que me fizeram de ruim..justamente para não me enfiar em outra :(
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindo!
    Acho que amadurecer é sempre o que levamos de melhor dessas experiências!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  17. O que eu achei mais interessante é que existe essa consciência de que tudo passa e de que um momento ruim é apenas um momento. Parabéns pelo texto


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Lindo o texto, mais infelizmente as vezes guardamos algumas coisas que nos fizeram de ruim para acabar não passando pela mesma coisa. Também procuramos não criar muitas expectativas com as pessoas assim fica mais difícil de nos machucarmos.

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii,

    "Se a vida gasta em você, te faz de pano de chão, fica tranquilo porque nada é em vão"... Um dos motivos de ouvir Forfun é compreender na música que nada que acontece na nossa vida é por acaso. Tudo vem para nos fortalecer, perdas, ganhos, amigos, amores, dinheiro... enfim, tudo.
    Gostei muito do seu texto e espero que você amadureça mais e mais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Como sempre, seus textos sensíveis vêm nos fazer pensar sobre a vida e pesar as nossas escolhas. Acho que sofrer pelo mal que os outros causam a nós ou por uma decepção que nem eles próprios percebem nos faz perder um tempo precioso que poderíamos estar dedicando a algo melhor, como dar atenção a quem realmente quer nosso bem e procura fazer o possível para isso.
    Mas há vezes que também nos sentimos tristes com alguém por levarmos muito a sério algo que deveríamos encarar com mais tranquilidade. Digo isso porque, hoje, noto ter sofrido por coisas que realmente não deviam ter tanta importância para mim. :) Isso não diminui o sofrimento, mas diminui os motivos para sofrer.

    Beijos, linda!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante do texto, um dos melhores que você já postou.
    Realmente, a vida é muito mais que um coração partido. A gente deve aprender com as decepções e os momentos ruins.
    Beijos.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Liiiiiiiiiinda, espero que coloque sempre seus texto, amo demais, você escreve MUITO bem mesmo. Aliás, gosto muito desses textos de auto conhecimento, motivação, que servem pra gente reavaliar nossa vida e nossas ações... Amei amore <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei seu texto, usou as palavras certas para dizer a verdade.
    Mesmo com o coração partido nós devemos nos levantar e seguir em frente, aliás " vida é muito mais do que um coração partido."
    Beijosss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Começando pelo título, eu adorei o texto! É bacana ver a perspectiva de um certo assunto pelas palavras de outra pessoa.
    Parabéns!!

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. a gente nunca está totalmente imune a sofrimento, mas como vc bem disse nos amadurecemos...
    bom começo de semana flor

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogotofucolorido

    ResponderExcluir
  26. Raissa lindona adorei o texto e a cada dor, decepção vamos aprendemos tiramos uma grande lição não existe escolher por quem sofrer, sofremos e vivemos a situação , o que cabe a nós é levar conosco somente o que for bom . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Texto maravilhoso amei você escreve muito bem,
    Siga e curta o meu canal Nekitareis, tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre