Filme: O Conde de Monte Cristo

outubro 17, 2014


Ultimamente tenho postado muito sobre filmes não é? haha
Isso provavelmente deve ser pelo fato de que filmes são uma das minhas maiores paixões. Mesmo quando não vou sair pra nenhum lugar no fim de semana consigo me divertir muito assistindo à vários filmes!


Lançamento:  1 de Maio de 2002
Direção:  Kevin Reynolds                                                                 

Com:  Jim Caviezel, Guy Pearce
Hoje venho aqui trazer a resenha de um dos melhores filmes que já assisti em toda a vida.

O Conde de Monte Cristo é composto por várias camadas, existe o romance, a vingança, o suspense... E isso torna as coisas muito mais interessantes.

Em 1814 Napoleão Bonaparte, o imperador francês, foi exilado na Ilha de Elba, na costa da Itália. 
Temendo que viessem resgatá-lo, seus captores britânicos atiravam contra qualquer um que surgisse na praia, por mais inocente ou aflito que fosse. 

Por precisarem de socorro médico, pois o capitão do navio mercante Pharaon contraíra meningite, é exatamente neste lugar que Edmond Dantes (James Caviezel), o 2º imediato, juntamente com o melhor amigo de Dantes, Fernand Mondego (Guy Pearce), representante do dono do navio, resolvem aportar. Isto inicia um pequeno combate, que só termina quando Napoleão garante que os desconhecidos não eram agentes dele.

 Quando a situação se acalma, Napoleão pede para Edmond entregar uma carta pessoal para um amigo dele. Napoleão garante que seu conteúdo é totalmente ingênuo, então Dantes concorda. 

Ao chegarem em Marselha Morell (Patrick Godfrey), o dono da companhia de navegação, quer saber o que houve, então chama Danglars (Albie Woodington), o 1º imediato juntamente com Dantes, que assume a responsabilidade. 

A determinação e a coragem de Edmond agradam Morell, que o nomeia o novo capitão do Pharaon, o que deixa Danglars muito irritado. Dantes, feliz com a promoção, vai correndo contar a boa nova para Mercedes Iguanada (Dagmara Dominczyk), sua noiva, com quem pensa em se casar num futuro próximo. Porém Dantes logo é preso como traidor, com a falsa acusação tendo partido de Danglars, que o odiava, e seu melhor "amigo", Fernand, que desejava ter o caminho livre para cortejar Mercedes. 



Dantes é mandado para uma fortificação, o Chateau d'If, que ficava numa ilha que era praticamente impossível fugir. Gradativamente Dantes ia sendo tomando pelo desespero, principalmente no seu aniversário de encarceramento, quando o diretor da prisão pessoalmente o espancava. Um dia as coisas começam a mudar, quando padre Faria (Richard Harris), outro prisioneiro, surge repentinamente. 

Ao tentar escapar o padre escavou por cinco anos um túnel, mas errou nos cálculos e foi parar na cela de Edmond. Os dois fazem amizade e o religioso ensina muitas coisas para Dantes, incluindo a localização de um fabuloso tesouro. Quando Faria morre, Dantes ocupa o lugar do abade no saco, que foi jogado ao mar. Assim, após vários anos, Dantes escapa e, como agora está imensamente rico, se intitula o Conde de Monte Cristo e com cuidado prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram.



Só prometo uma coisa a todos que decidirem assistir à esse filme, ai está uma história recheada de emoções e inteligência, conforme se desenrola você se descobre torcendo para que Dante de a lição que Fernand e Danglars merecem.

Esse é, definitivamente, um dos melhores filmes que já vi e é, inclusive, baseado no livro O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas de 1844!

Uma curiosidade, o ator que interpreta o filho de Mercedes é o mesmo que há pouco tempo, estrelou o Homem de Aço.




Então é isso galera, algum de vocês já assistiu à esse filme? Comentem sobre!




You Might Also Like

37 comentários

  1. Ainn Ra, não gosto muito desse tipo de filme não... meu negócio é mais o suspense/terror mesmo hehehe... apesar de me arrepender amargamente a cada filme desses que vejo uahuaha.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. Olha, esse filme é uma paixão. Já está na minha lista para minha postagem TOP 5 Filmes para ver e rever. Já amava o livro, impossível não gostar do filme também, a história é linda demais. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Raissa eu já ouvi falar do filme porém não assisti ainda.Adorei a dica e assim que tiver a oportunidade com certeza vou assistir!
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ain esse filme é tudo de bom .. o livro tbm é ótimo ..
    principalmente a versão resumida ..
    li a versão resumida em inglês .. usam mto em cursos de inglês ..
    lembro que peguei o da minha amiga que fazia curso e li todinho ^^
    Gente e esse ator desse filme ? kkk ui kk riqueza kk vou me quietar aqui kk:P
    Bjos
    ~ Matt the King ~

    ResponderExcluir
  5. Parece interessante, gostei da resenha! Vou seguir sua recomendação, também sou muito viciada em filmes!

    Beijos
    Blog Amorices | Página no Face

    ResponderExcluir
  6. Esse é o tipo de filme que eu sou super preconceituosa pra assistir hauha Não sou muito fã de filmes assim, com essa pegada meio...época? :\ hauha
    não sei explicar, mas curto mais aqueles terrorzão que a pessoa só falta parir um elefante de medo ahuahuaha

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que conheço somente de nome o filme e o livro, mas nunca parei pra assistir. Estou gostando das suas resenhas sobre filmes, percebo que temos gostos diferentes e é sempre bom conhecer mais sobre os demais estilos de filmes ;)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa flor eu não sabia que tinha um filme do Conde de Monte Cristo ...
    Juro pra você !!!
    Eu já li o livro, mas isso faz muito tempo, acho que li quando estava na oitava série, quando a oitava ainda era oitava e não nona série, rsrsrsrsrs
    Lembro de ter gostado muito do livro, foi uma descoberta para mim !!!
    Mas do filme eu não sabia nadinha ... Fiquei feliz de saber que existe essa adaptação, vou procurar para assistir !!!
    E minha nossa como o ator do Homem de Aço mudou ... Gente !!! Prefiro ele como está agora, faz meu coração palpitar !!! *-*

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar, Aimm agora, fiquei curiosa para assistir!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Já assisti essa adaptação e simplesmente adoro a história. É uma história sobre superação, força de vontade e vingança. Tenho vontade de ler o livro também.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não cheguei a ler o livro (Santa desatualização, em pessoa!) e nem sabia deste filme.
    Parece ser bom, espero assistir em breve. Ah! Temos algo em comum, também amo filmes <3

    verbomaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti, mas já quero muito, sério!!!
    Vou procurar para ver nesse fim de semana :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar desse filme várias vezes, mas até agora não sabia do que ele se tratava. Só de você começar a resenha dizendo que ele foi um dos melhores filmes que já assistiu e é composto de vingança, romance e suspense, já fiquei muito curiosa e ansiosa para assistí-lo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu ainda não conheço essa história? É uma pena, pois é um clássico e me interesso muito por esse tipo de coisa. Pelo menos o filme tenho que ver.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    O livro eu já conhecia da escola, mas o filme nunca vi. As suas resenhas de filmes estão de parabéns! Adoro saber seus gostos :)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ai eu amo esse filme e tb li o livro que é ótimo.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  17. Parece se bem legal, vou separar uma tarde para assistir!

    Beijooos!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. eu gosto bastante dese filme beijos
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br
    Loja:chapeleiroazul.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  19. Pra falar verdade não gosto muito de filmes assim, mas pelo fato dele ter vários gêneros me chamou atenção. Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Raíssa, tudo bem?
    Assisti ao conde de mote cristo a um bom tempo atrás, por isso lembro muito pouco da história, só lembro que gostei bastante quando vi e que me interessei pelo livro inclusive. Acho que vou em breve assistir novamente para ver se continuo gostando tanto do filme, como gostei da outra vez que assisti.
    Adorei sua resenha! É uma ótima dica de filme.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Esse filme é muito bom realmente. E o engraçado é que não mudou muita coisa do filme. Os dois são muito bons! Parabéns pela dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  22. Oi Raíssa, tudo bem?
    Adorei sua revieew do filme! Tenho muita vontade de assistir ao filme, ou ler a história do Conde de Monte Cristo, principalmente porque a série Revenge, uma das que mais me envolvem atualmente, foi inspirada nela.
    Ah, amei conhecer seu blog :D

    Um abraço,
    Jessica.
    www.winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar muuuuito desse filme, mas não sou muito fã de filmes assim então não tive coragem para assistir hahaha
    beijos
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Raíssa, querida ♥
    Nossa, eu sou apaixonada por esse filme. Ele é meio que um marco para mim...foi um dos últimos filmes feitos que eu realmente gostei!
    Ele é apaixonante do começo ao fim...a traição, o padre, a forma como ele escapa, o amigo e o retorno dele...gente, fiquei doida para ver só de falar.
    É o único filme que eu gosto mais do que o livro. O único. Inclusive, é bem diferente.
    Sabia?? Não sei se já lesses o livro...
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito de filmes no estilo. Já tinha ouvido falar nele, porém, nunca o assisti, mas irei fazer em breve. Gostei muito da sua resenha!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Caraaa, não sabia que esse filme era tão bom assim! hahaha É bem antigo ele, mas nunca vi.
    Romance, vingança e suspense é comigo mesma! *-*
    Beijos, boa dica!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. EU AMO ESSE FILME! Queria ler o livro também, deve ser bom! <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  28. nunca assisti esse filme,mas gostei muito de como falou dele,vou procurar para assistir e depois te conto,e amei o novo lay do blog ...tá lindo...

    www.maniadecoque.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu AMO esse filme, é um dos meus preferidos, já vi várias vezes hahaha!

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  30. Esse filme é muito interessante, assisti ele na TV mesmo e me prendeu bastante, depois fui correndo atrás do livro pra ler. haushau' Gostei muito das atuações do elenco também <3 Ótima dica!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Eu amo esse filme! Eu não sabia que tinha um livro, mas deve ser super gostoso de ler :D

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Já tinha ouvido falar sobre esse filme, mas nem lembrava mais... Obrigada pela dica e por me relembrar. hahaha Assim que possível vou assistir o filme, adorei saber um pouco sobre ele. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  33. não conhecia o filme mais gostei muito achei perfeito
    vou anotar pra ver :) <3
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Adoro posts sobre Filmes ♥
    Não conhecia esse Filme e fiquei curiosa pra assistir, a capa me chamou muita atenção !
    Adorei a Resenha !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  35. Waaaaaa, adorei, flor! Acredita que nunca assisti a esse filme? Eu espero vê-lo em breve, porque há alguns dias estava procurando filmes interessantes que não conhecesse. Ufa! Como sempre, você vem me salvar com suas dicas maravilhosas, haha. <333 Adoro histórias assim, em que o maltratado volta para se vingar. Infelizmente, é o tipo de enredo que não tem finais felizes, hmmmm… (rs).
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eu SIMPLESMENTE AMO este filme. Tenho em casa e nossa, vejo sempre e não canso. É lindo, intenso, doloroso... James Caviezel é o cara!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre