Decisões





Escolhas, escolhas, escolhas...

Ás vezes nos deparamos com a inevitável escolha. Não sei quanto a vocês, mas não sou muito boa em tomar decisões, isso se deve ao fato de que eu quero agradar e satisfazer meus desejos, porém sem interferir na vida de ninguém.

Só que é difícil agradar a si mesmo e aos outros ao mesmo tempo, mas no final tento pensar, sozinha, sem a interferência de nenhuma opinião alheia e acabo tomando a decisão que julgo mais correta.

Nem sempre as consequências do que escolhi são positiva, mas também não são necessariamente negativas, pois penso que de tudo se pode tirar uma lição.

Ouvir um ponto de vista diferente é essencial pra nós pensarmos de um modo diferente, analisarmos todas as possibilidades, todos os prós e contras, porque mesmo que as pessoas achem que determinada atitude
será o melhor é você que terá de conviver com sua decisão, você acatara com os benefícios e os malefícios, então é isso o que mais deve ser levado em conta.

Se pararmos para analisar o contexto da vida de um modo geral tudo o que fazemos inclui decisões que temos que tomar todos os dias, todas as horas...

Temos que decidir desde a pasta de dente que vamos usar até o curso da faculdade.

Aliás o curso da faculdade foi uma das maiores decisões que já tomei na vida. Pra quem não sabe curso jornalismo e sempre amei a palavra escrita. Porém ser jornalista tem lá suas desvantagens e desafios e não são poucos.

Mas se formos pensar nisso, desafios existem em todas as profissões, a diferença é como você vai passar por eles: Feliz porque pelo menos está gastando seu tempo e dinheiro em algo que você realmente gosta ou infeliz, pois baseou sua decisão em um curso que você julgava ser mais fácil de arrumar emprego e descobriu que também exitem inúmeros desafios nessa area, como a própria concorrência.



Apesar de ser uma parte difícil da vida tomar decisões, acredito que seja também uma das partes mais emocionantes, nos provoca a ser melhores e a pensar com mais cuidado. E é claro nos força a aprender a como não fazer alguma coisa.



Então é isso amigos, leitores.


Deixem sua reflexão sobre o texto abaixo, nos comentários.







Comentários

  1. Bom, eu como não sou tão boa com a palavras como vc, deixo a parte de refletir pra lá... mas posso dizer q meu modo de pensar é parecido (senão igual) ao seu :)

    Beijo lindonaaa !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que texto incrível! Quem dera se não precisássemos tomar decisões ou se tivesessemos que toma-las sem prejudicar ninguém!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa, adorei o texto de hoje!
    É de sua autoria, não é?
    Assim como você tenho dificuldade em tomar decisões..
    Penso muito no que eu quero e no que os outros querem também...
    É difícil agradar a todos, não é? :S
    Mas acho que a vida é assim mesmo, e cada momento decisivo nos torna mais humanos e fortes.

    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  4. cada escolha uma renuncia.... sempre é dificil tomar decisões...temos que colocar na balança oq é mais importante...

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Escolhas fazem parte dos nosso crescimento, se forem boas seremos felizes, se más aprendemos uma lição, e assim se vai...

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto.
    Eu também tenho dificuldade em tomar decisões por medo de que elas interfiram negativamente na vida de alguém. Mas no fim das contas, tudo é uma questão de se decidir, se resolver por mais boba que seja a decisão.
    Beijos.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Gostei do seu texto!!!
    Gostei principalmente da imagem, acho que quando vamos fazer uma escolha temos que pesar e pensar nas consequencias.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto, muito importante e verdadeiro! Eu concordo com você, e a escolha do curso da faculdade é tão importante e muitas vezes é escolhido o 'mais fácil' ou não se tem nem ideia, e 'vai esse mesmo'...Nossas decisões devem ser bem ponderadas!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Oie linda, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de agradecer pela sua visitinha em meu blog e dizer que fiquei bastante feliz de vc aceitar a minha amizade para que possamos sempre visitar o blog uma da outra. Pode contar comigo sempre, porque adoro conhecer novos cantinhos.
    Enfim...

    Quanto a sua postagem, eu gostei bastante do seu texto sobre as escolhas, porque para você ter uma ideia quando eu era pequena meu sonho era ser Veterinária...SEMPRE...mas depois de grande e de saber que abriam bichos nas aulas de anatomia eu acabei desistindo da ideia, porque eu acho que não conseguiria ficar vendo sangue para tudo quanto é lado (risos) Ainda mais eu que tenho pressão baixa, eu acho até que desmaiaria. Então a dúvida...O QUE FAZER? Primeiro pensei em Psicologia, porque gosto de conversar e ajudar as pessoas e também pensei em Publicidade e Propaganda, mas não sabia mesmo o que fazer, então um belo dia meu pai veio me falar de um TECNICO SUPERIOR de 2 anos de Webdesigner. Como ele via eu sempre mexendo com computador e já mexia um pouco com sites, eu acabei resolvendo em fazer a faculdade. Mas hj em dia eu n atuo na área não. Trabalhei em algumas agências e parei. Depois só fiquei na parte de Designer Gráfico. Agora to um pouco parada no momento. Enfim....É complicado mesmo saber o que fazer nessas horas, mas o mais importante é vc fazer o que realmente gosta, porque hoje em dia trabalho tá bastante dificil de arrumar e na minha area de faculdade ...WEB, aqui na minha cidade tá um horror ! Não tem gente que vai pagar o salário para uma pessoa formada como eu. Enfim...Mas espero que vc faça sua escolha e seja feliz seja ela qual for viu ?! =]

    Enfim linda..Se cuida e fica com Deus
    PARABÉNS mesmo pelo seu texto. Adorei !

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Com certeza é bem difícil, mas ao mesmo tempo, deixa nossa vida sempre rica com experiências, né? ♥
    Beijos, linda!
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
  11. Decisões são difíceis, porém, necessárias. Gostei bastante do texto <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa! tudo bom?
      aaahh adorei seu texto, realmente tomar decisões é um tanto quanto complicado.
      também tive minhas duvidas quanto a minha escolha profissional. sempre quis trabalhar na área ambiental, minha mae sempre quis que fizesse relações internacionais ou publicas, por achar que levo jeito; minha vó me enchia os patová para fazer letras ou jornalismo, porque era ela que lia minhas crônicas quando era mais nova. Eu optei por geologia, estou no quarto ano do curso, e foi nesse mes, depois de uma semana viajando com a faculdade, trabalhando meio que "independentemente", foi sensacional. e depois do dia inteiro andando no sol, ver a vista, tomar uma bera geladaaaaaa e ter aquela sensação de trabalho cumprido, foi o que me fez ter certeza da minha escolha!
      entao quando li o texto fiquei super feliz... afinal tive a certeza da minha decisão depois de 4 anos! mesmo com todos os prós e contras!
      ADOREI ADOREI ADOREI! #medesculpaodesabafo!

      MEEEEEEEEEEEE DESCULPA O TRANSTORNO!!!

      Excluir
  13. gente esses seus textos me faz parar e pensar dimais amei .
    e pura verdade tudo isso ai

    beijos boa noite =)


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que o curso que escolheu realmente é o certo para você,pois escreve e se expressa super bem!
    Me identifiquei muito com sua forma de pensar.
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi rai amei seu texto...eu já tomei muitas decisões em minha vida e confesso que nem sempre consigo agradar a todos...mas tem uma pergunta que eu sempre trago comigo,ela até faz parte da musica 4 minutes da madonna...se eu morresse hoje pelo menos fiz tudo o que eu queria fazer!!!!

    www.maniadecoque.com.br

    ResponderExcluir
  16. Se tem uma coisa que não sou boa é em tomar decisões, aquela história de querer agradar todo mundo ( como você mesmo falou) atrapalha muito! Mas faz parte da vida, não é mesmo?
    Adorei o post!!
    beijoss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto, vem bem a calhar no momento que estou vivendo...
    Tenho inúmeras decisões para tomar, escolhas e mais escolhas e grande maioria não me permite voltar atrás.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Realmente Raíssa, tudo envolve nossas escolhas...
    Eu sou meio impulsiva, sabe? Tomo decisões que me arrependo depois, por querer fazer tudo do meu jeito na hora... Mas to aprendendo muito, principalmente com meus erros.

    Amei o texto.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  19. Texto maravilhoso pessoa indecisa eu sou mttt!!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. amei o texto. Sempre temos medo de dar errado, temos medo das dificildade. Mas olha temos que sempre passar por isso ajuda a gente a amadurecer
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Linda!

    Escolhas são sempre difíceis mesmo.E é sempre tonarmos cuidado com o que escolhemos para nossas vidas e para não atingir os outros de forma negativa

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Raíssa
    Adorei o seu texto, sabe faz as pessoas refletir nas decisões que que tomamos na vida,e se realmente foi a escolha correta, sou uma pessoa impulsiva e indecisa isso faz com que eu tome decisões equivocadas as vezes nada realmente me faça mal; mas as tem pessoas auto-confiante que não se abala com uma decisão errada levanta a poeira e dá a volta por cima outras pessoas já ficam magoadas e chateadas, no assunto decisão a palavra indecisão vem como complemento , assim como você até o presente momento a decisão mais importante que eu tomei na minha vida foi a escola de curso e ainda fico na dúvida de vez em quando, mas neste caso essa incerteza me rendeu os melhores amigos da vida trés amigas e companheira para tudo, então eu aconselho a ser igual a você Raíssa, mas uma ou outra decisão errada faz bem é saudável.

    bjõs !

    ResponderExcluir
  23. Oi Raíssa fazer certas escolhas não é nada fácil, mas é necessário. Temos que tomar nos mesas as decisões e as vezes para de ouvir conselhos. E mesmo que façamos uma escolha errada pelo menos teremos algo para levar como lição e aprendizado. Enfim boa sorte com sua profissão futura de jornalista, vc vai arrasar! Bjss

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adoreeei seu texto, sempre temos que tomar decisões importantíssimas, mesmo que o medo de errar nos impeça ://

    Tá rolando sorteio no blog, aproveita!
    Blog da Cristtine

    Fan page

    ResponderExcluir
  25. Quem nunca teve dificuldades para tomar uma decisão, não é mesmo? E concordo que de certa forma não podemos deixar de pensar em nós, já que somos nós que arcaremos com a maior parte das consequências de nossas decisões.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Os momentos de decisões são os mais difíceis, mas também os mais ricos e esclarecedores.
    Concordo com o seu texto.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  27. Oi Ra!
    Que texto lindo, vc falou com o coração! Eu sou uma pessoa que tem tanto medo de tomar grandes decisões é uma coisa que tenho que melhorar na minha vida, mais concordo com vc é emociante e vale a pena! Devemos ponderar tudo, e escolher com o coração, parabéns pela facul, vc escreve mesmo muito bem e todo o sucesso!
    Beijinhos!
    NOVA Resenha: Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-fortaleza-negra-trilogia.html
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  28. A tomada de decisões é uma etapa muito importante de nossa vida, nos ajudar a crescer, a evoluir! E claro, deixa nossa vida mais emocionante, né?
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  29. Como sempre, adoro seus textos. Fazem com que pense em mim mesma… E acho que quando um escritor consegue isso, revela-se um talento sem igual. Quaisquer palavras capazes de mudar alguém são, com certeza, mais importantes do que aquelas que – apesar de belas – se perdem com o tempo.
    Eu já fiz tantas escolhas erradas na vida… Estou pagando preço de uma delas hoje em dia. Minha saúde está debilitada devido às minhas prioridades. E hoje preciso repensar o que quero para mim… Se quero permanecer no caminho que estou trilhando, ou finalmente eleger outro. :)
    Faz parte da vida escolher… Faz parte da vida lidar com os acertos e erros das nossas escolhas. Mas o legal é que também faz parte da vida contar com aquelas pessoas especiais que nos ajudam a cada importante decisão, não é? ;)
    Beijos, linda!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com