A Culpa é das Estrelas (Livro & Filme)

julho 18, 2014




Sei que muiiitas resenhas sobre esse livro já pipocaram por ai, mas quero dividir com vocês minha opinião não somente do livro, mas também sobre o filme "A Culpa é das Estrelas".

 Estava com receio de ler este livro em particular pelo fato de que estava bem popular nas redes sociais, todos comentavam sobre ele e, às vezes isso não é um bom sinal.
Porém fiquei realmente curiosa para saber se afinal de contas esse era ou não um bom livro (e, além disso, ele estava com preço baixo, o que me convenceu finalmente a comprar).

Pois bem, comprei o tal do livro e, minha nossa! Que livro!
Realmente me surpreendi com a história e a forma como Green mostra para o público não só uma história de amor, além disso, ele conta como é a vida de uma pessoa com câncer.


Então vamos falar do se trata o livro. Hazel Grace é uma garota que tem um câncer terminal, ela sabe que vai morrer e ponto, não há esperanças de que ela seja curada da doença. A única coisa que à está mantendo viva por um tempo maior é um medicamento que está impedindo o tumor de aumentar, isso dá à ela pelo menos mais um ou dois anos de vida.
A mãe de Hazel e um médico a incentivam a procurar um grupo de apoio, pois a garota cancerígena está com sintomas de depressão devido ao fato de estar morrendo. 

Nesse grupo de apoio ela encontra Augustus Walters, que já sofreu com a doença e, inclusive perdeu a perna para a remoção do câncer.
Os dois então se apaixonam e tentam passar por essa situação de estarem convivendo com a doença, ou o que ela causou em suas vidas.

Porém uma das coisas mais interessantes nisso tudo é o jeito como Hazel lida com o fato de estar morrendo, ela não tem mais esperanças e não quer sair por ai curtindo a vida adoidada, fazendo coisas antes de morrer. Não, na verdade seu desejo é seguir o resto de sua curta vida normalmente, assistindo suas séries de TV favoritas, agindo como uma adolescente de dezesseis anos normal.



É um livro que vale muito a pena ler, um romance sim, mas também uma história que nos faz pensar bastante na vida de um modo geral. Eu sei que mudou o meu pensamento sobre a vida e também sobre pessoas com câncer, o modo como às vezes são tratadas, como os amigos reagem à esta notícia e tudo o mais.

Sobre o Filme...



Fui assistir um dia depois da estréia, estava com meu namorado comemorando um ano de namoro :) :) :).. Então decidimos assistir a esse filme.

Na hora eu nem pensei nisso, mas quando entrei na sala de cinema me toquei que poderiam haver fãs babacas na sala que ficariam gritando a cada fala conhecida ou a cada vez que Augustus Waters fizesse algum gesto fofo...

Pois então, dito e feito, assim que as cenas românticas começaram na telona as fânzocas começaram a gritar. Se você é uma fãnzoca, por favor, NÃO GRITE NA SALA DO CINEMA!!!

Sério, o ator ou a atris não podem te ouvir, mas infelizmente eu posso e gostaria muito de ouvir o que está sendo dito no filme. Obrigada. De nada.

O filme, como todos devem saber, se trata da história de Hazel Grace que tem câncer terminal e conhece Augustus Walters em uma reunião do grupo de apoio e daí eles começam a sair e se apaixonam e a história vai se desenrolando.

Sobre o filme em si, achei que os produtores, roteiristas e etc, foram muito felizes ao ter o cuidado de seguir
o que o livro propõe a risca, alterando o mínimo possível nas falas, nas roupas e até no jeito de cada personagem.
Foi uma emoção enorme poder ver literalmente o livro, ver a expressão da Hazel e saber exatamente o que ela estava pensando naquele momento.

Um outro ponto muito importante é que alguém que for assistir ao filme mas que não tenha lido o livro antes vai entender a história perfeitamente, pois não há nada no filme que não tenha sido explicado ou mostrado e que só quem leu o livro poderia entender, como é o caso de Crepúsculo ou Harry Potter.

A trilha sonora também foi super emocionante, seguindo a linha do filme, cada música se encaixando perfeitamente à cena.

Depois de refletir um pouco sobre a história de Hazel imagino que John Green tenha querido dar a história de amor que Esther não teve a oportunidade de ter, apesar de Green sempre negar que Hazel tenha alguma coisa a ver com ela, eu acredito que mesmo que involuntariamente Hazel seja a vida que Green gostaria que Esther tivesse vivido.



Pra quem ainda não teve a oportunidade de assistir ao filme eu recomendo muito, e já vão se preparando pra se emocionar com uma das histórias mais perfeitas já escritas.



É isso, como sempre sua opinião é muito importante pra mim, por isso deixem ela nos cometários.
Até mais!




You Might Also Like

30 comentários

  1. O livro e o filme são realmente belos. Me apaixonei por cada palavra que o John Green colocou naquele livro, e o filme, acho que foi a melhor adaptação de livro para filme que eu já vi! E gostei do finzinho do seu post quando você fala que o John quis da o romance que a Esther não teve :( , mas enfim, é lindo! Beijos, fica com Deus!

    Luana Gabriely | http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você sabe da minha opinião sobre o livro/filme. Os spoiler me tirou muito a vontade de ler ou assistir. Estou com o livro em casa, mas só vou ler bem depois...

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  3. Great photo and blog!

    My last post on
    www.ilblogdelmarchese.com

    ResponderExcluir
  4. A cada resenha lida, mais vontade de ler e assistir. Adorei sua abordagem. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro nem vi o filme ainda, mas quando minha irmã (que leu o livro) começou a me contar da história, choramos juntas no meio da livraria! Nunca vou esquecer! hahaha
    Beijão
    www.luizadora.com

    ResponderExcluir
  6. Li o livro no ano passado, então quando fui ver o filme, uma semana após a estreia, já tinha perdido muitos detalhes.
    Eu gostei bastante do livro, mas confesso que tanta a expectativa atrapalhou. Achei um pouco forçado, tem muitas frases de efeito que deixam quase impossível não gostar ou se identificar.
    Quando eu fui ver o filme foi inesquecível de uma maneira cômica. Na cena em que Hazel e Gus estão conversando já fora do Grupo de Apoio (logo que se conhecem), o filme travou. A imagem sumiu e só ficamos com o áudio. Imagine a bagunça e o desespero! hahahaha Isso ficou por uns 3 ou 5 minutos. Depois a imagem voltou quando o Gus já estava no carro e a Hazel com ele, só que congelou aí. Dessa vez sem áudio nem nada. É claro que todos começaram a gritar. Aí adivinha o que aconteceu? Voltaram o filme lá pra parte do Grupo de Apoio. Com o Isaac falando. hahahaha Foi hilário!
    Adorei a postagem! Pretendo falar sobre ACEDE no meu blog também, mas de outra maneira, ou acrescentar algo, pois, como disse, já existem muuitas resenhas sobre. E eu já perdi muito detalhe.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ah, essa historia é mesmo mt emocionante e cativante! eu li o livro e qd lançou o filme tbm fui correndo ver, amei os dois ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  8. Não li o livro e nem vi o filme... de triste já a minha vida ! Hhahahaa.

    Beijão sua lindaaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  9. To louca pra ver esse filme! Terça fui no cinema na intenção de me emocionar muito vendo ele, mas meu namorado queria ver Transformes e ele ganhou no ímpar ou par rs :(
    Daqui a pouco sai do cinema e eu não vejo!
    Beijos

    www.mundobytatileal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. To doida pra assistir o filme , deve ser lindo =)
    Bjs
    Aquarela Pink
    Instagram : @aquarelapink

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti o filme e li o livro. Cara eu me apaixonei. Sabe paixão a primeira vista? Foi basicamente isso. E tem uma historia linda.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Gostei da sua resenha, apesar do fato que não sou fã da história! Mas vejo de bonito foi a intenção do Green em proporcionar uma história de amor à Esther, mesmo sem querer.
    PS: Bom saber que tem gente mal-educada que grita na sala do cinema, rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, parabéns pelo blog!
    Estou lhe seguindo.
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  14. Oláaa,
    adorei o post! Já vi vários sobre esse livro/filme, mas nenhum foi tão bom e bem explicado como esse. Parabéns! *-*
    Eu ainda não li, nem assisti :cc (atrasada) mas não vejo a hora, já assisti o trailer umas mil vezes e o melhor de tudo, é que tem uma música da minha banda favorita (One Republic) na trilha sonora :"")) uahhah

    Beijooos <3


    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não gostei muito do livro, mas estou maluca pra assistir o filme. Todo mundo elogiou bastante. E irei ver com uma mentalidade bem diferente da que tive pra ler o livro. Sem muitas expectativas! Assim me surpreendo hehe Beijão! ♥

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Acredita que eu ainda não li e nem assisti
    Está um bum tão grande dessa história que eu vou dar um tempinho para conhecer
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu ja assisti o filme e li o livro, gostei de ambos. Chorei muito vendo o filme!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  18. Oii!
    Eu não gostei muito do livro, mas me apaixonei pelo filme. Como John estava por tras dos bastidores acho que ficou tão fiel... além de que eu acho que ele deram uma trabalhada maior dos "encontros" dos dois o que fico melhor ainda!
    Eu estava um pouco insegura quanto a escolha de Ansel para o Gus, mas ele deu um show de a atuação e arrebatou cada cena!
    E as fãzoca?! Tem em todo lugar, não adianta né? E são completamente sem noção!

    um beeijo Lara
    meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu li o livro, é bom, mas não achei aquela coca-cola toda. Sim, não vou mentir, chorei horrores, mas no final, não foi um livro que fiquei remoendo na cabeça sabe?! Com certeza vou assistir o filme, por que sou uma pessoa muito descrente, quando me dizem: tal livro virou filme, já fico meio, sabe?! Desmotivada, porque os diretores nunca leem os livros antes de fazer o filme. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Chorei lendo o livro e chorei vendo o filme, amo tanto essa história e não é porque todos gostam, conheço de perto histórias que lidam com cancer e pude sentir que o livro/filme tratam bem sobre o assunto.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  21. Super recomendo!!
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com
    Ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  22. Dos livros do autor este foi um que ainda não li, gosto muito de sua escrita mas sempre tive uma cisma com este por conta de tantos elogios, pretendo ler este ano, assim como ver o filme, espero gostar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Todo mundo elogia o livro,o filme mais ainda não li nem assisti :C

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu já li o livro mas ainda não assisti o filme. Posso dizer que o livro é muito bom e pelos comentários do filme, parece ser bom também. Quero assistir em breve =D

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Tudo bom?
    Confesso que não curti tanto o livro quanto achei que gostaria, tinha muita expectativa. Já o filme não vi ainda.
    Beijos.
    Memórias de Leitura
    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oiii, tudo bem com você?
    Então, li o livro em Janeiro e achei super lindo tudo, chorei rios no capítulo 21 :'(. É tudo muito lindo, a forma como ele retrata as coisas é muito interessante. Vejo muito blá blá blá de que o livro não presta e tal, mas a maioria das pessoas só o leem porque o rotula como "modinha", daí não lê o livro de coração aberto, querendo mesmo ler aquele livro, desse modo, não absorve nada.
    O filme eu já vi também, achei muito lindo, apesar de querer que algumas das cenas do livro tivessem aparecido.
    O John sempre responde em seus e-mails que não tem a ver com a Esther, mas ele já respondeu um dizendo que ela foi a inspiração dele para continuar o livro. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Olá tudo bem? Este livro de certa forma me marcou demais, li muito antes de assistir o filme mas mesmo assim cada fala e dialogo estavam marcados na minha memoria, é um filme que celebra a vida apesar do final trágico, meu coração foi sim, quebrado em pedacinhos mas a mensagem positiva fez eu juntar cada pedacinho do chão.

    Quanto ao filme, foi uma das melhores adaptações já feitas o papel de GUS caiu como um luva para Ansel, ambos estão perfeitos!

    Adorei seu post.
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  28. Realmente, este livro e tb o livro estão sendo bem disseminados.Quero muito ler!!!
    Aproveitando, está tendo um concurso no meu blog e o prêmio é uma extraordinário livro com uma leitura fantástica. Participe!!! Bjs!!! bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Quando ouvi falar do livro pela primeira vez, procurei saber sobre o que ele se tratava e tenho que confessar que não me empolguei com ele. Depois de ver tantas pessoas falando super bem e fazendo criticas positivas sobre o livro a escrita do autor, tive que comprá-lo. Se tornou um dos meus livros favoritos, impossível não ser. O filme me deixou muito feliz, pois foi bastante fiel ao livro, o que quase não acontece nas adaptações. Amei, simplesmente amei. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei sua opinião, flor, e concordo completamente com você. O livro é muito bom e o filme merece parabéns pela adaptação excelente. :) Tiveram partes que me surpreenderam demais pela veracidade, sabe? Principalmente aquela em que o Gus passa mal no posto de gasolina. Nossa, foi muito próximo do que imaginei. Amei o livro, amei o filme. Só acho que você poderia ter escolhido um filme mais animado para celebrar seu 1 ano de namoro! kkkk. Brincadeira, flor. Ah, e desejo muito amor na vida de vocês dois.
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com

Canal

Canal
Se inscreva!

Facebook

Estou lendo

Estou lendo
A Maldição do Tigre