Imaturidade e erros tolos

Olá pra todos.


Hoje foi um dia difícil, queria passar um pouco da minha experiência para que outros não cometam o mesmo erro que eu.

Não tenho vergonha de dizer que não sou perfeita e que cometo muitos erros, na verdade eu lamento por isso. Sim eu gostaria de agradar a todos e nunca decepcionar ninguém. Mas infelizmente é o que acaba acontecendo.

Ainda não amadureci tudo o que deveria para a minha idade, em consequência disso acabo tomando algumas atitudes egoístas que magoam pessoas queridas pra mim.

Só percebo meu erro depois que o estrago está feito, ai vai então uma dica a quem possa interessar.

Pense mais nas suas atitudes antes que elas afetem outras pessoas, pois são as atitudes que realmente importam, bem mais do que simples palavras e pedidos de desculpas.

Mude suas atitudes antes mesmo que elas tenham a chance de decepcionar alguém.

Esse vai ser um conselho pra mim mesma, porque tenho a consciência do que posso causar.

As vezes desejo voltar atras e consertar meus erros, mas todos sabemos que isso nunca será possível.

Então se você tem alguém que ama e que jamais quer decepcionar siga esse conselho de alguém que cometeu um erro e deseja voltar atrás.

Pelo menos esse tipo de coisa nos faz pensar em quem nós somos e quem queremos ser, e talvez sirva para finalmente nos fazer amadurecer, nem que seja um pouco.

Sei que o que foi feito não pode ser desfeito e agora o mais prudente é enfrentar as consequências disso.

As minhas atitudes já me proporcionaram consequências, só não deixe que as suas façam o mesmo.

Comentários

  1. Muito legal vc comentar sobre isso Raissa... admitir teu erro. Uma pena q tenha acontecido algo chato pra q isso acontecesse mas, antes tarde do q nunca. Espero q td volte ao normal o mais rápido possível.

    E tenta ficar bem... se vc já pediu desculpas, agora é dar tempo ao tempo.

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sei bem como é isso, mas tenta ficar bem, e vai tentando mudar certas coisas em você mesma. Estou te seguindo, te espero lá no meu cantinho. Beijos.
    Minha Doce Estante | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. E quem não comete erros? Eles estão presentes em nossa vida, isso é inevitável. Talvez você não cometa o mesmo erro, mas irá errar em outro assunto, eu vou, todos nós erraremos, porque somos falhos, vivemos sem rascunho e sem borracha para apagar nossos erros. Mas, o importante em tudo isso é que tenhamos a consciência e a preocupação de tomarmos outros caminhos, de melhorar nossas atitudes, não é mesmo? Amei seu cantinho! bjsss
    Palavras da Gaveta

    ResponderExcluir
  4. Admitir seus erros é super importante, parabéns por isso! Infelizmente ninguém é perfeito né, todos cometemos erros. Adorei seu post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Todos cometemos grandes erros, mas a vida é assim, tem que errar para aprender, mas admitir o erro é um grande passo, stay strong flor!

    Kisses
    morango-com-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O tema abordado nos leva a refletir bastante. Adorei!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  7. Ola adorei seu post acho que uma das melhores coisas é Admitir seus erros eles nada mais sao de uma forma da gente aprender e nao cometer mais ...

    blog sempre lindo sua forma de escrever e Incrivel .. beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O importante não é deixar de errar, é fazer de cada erro um aprendizado. É isso que nos amadurece. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Temos que pensar bastante antes de fazer ou falar qualquer coisa
    Pois o que fazemos tem efeito
    Já estou seguindo

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie flor, olha todo mundo tem seus defeitos e cometemos erros às vezes bem graves, mas o importante é estarmos consciente disso e tentarmos mudar ;)
    Bjinhos
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Flor! Tudo bom?
    Cometer erros faz parte da vida, e acho nobre muito mesmo sua vontade de querer ser boa para todos e não causar decepções, eu sou assim também, mas depois de um tempo, comecei a pensar que, quanto mais nos esforçamos para não decepcionar ninguém, isso acaba acontecendo.
    Aprendi uma coisa com meu avô que vou levar pra vida toda, aprender com os erros de outras pessoas, e isso tem me ajudado bastante. São situações assim que nos ajudam a amadurecer, e muitas vezes por mais que você pare pra pensar, cometer um erro é inevitável, só precisamos que as pessoas entendem que ninguém é perfeito, mas o fato de você assumir o erro, se desculpar é algo totalmente honroso.
    Então nunca tenha vergonha dos seus erros, eles constroem a pessoa, assim como todas as atitudes certas. Então, força, Flor, você está indo no caminho certo!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  12. Errar é humano.... Aprenda com seu erro :))

    Beijos

    Seguindo seu cantinho <3

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah amiga, já passei por isso e não tem como descrever a tristeza, sei o que passa e espero que no fim tudo fique bem.... O Diário ajuda muito nessa horas, extravasa que é bom, está sendo uma ótima "terapia" para mim hehehe

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi querida Raissa, estou amando ler seu blog, tem matérias bem construídas e conteúdo, estou me surpreendendo com seu talento e paixão pelo blog, se quiser dar uma passadinha no meu, segue o link: http://elassabemdemais.blogspot.com.br/ beijão #Juh

    ResponderExcluir
  15. Errar é humano, mas admitir seu erro é algo muito bom
    Seguindo, retribui ?
    Beijos !
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ahh o ed é um arraso né? hushusahusahusa ruivinho mais fofo do mundo <3

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post. Da para refletir bastante!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  18. Olá, Raissa-linda!
    Eu me identifiquei com seu post, assim como a maioria das pessoas que o leram. Infelizmente, erramos. Sempre. Todos os dias. Pequenos ou grandes erros, não importa, é da nossa natureza não ser capaz de ver a tudo e todos. Somos limitados e quem nos ama sabe disso. Assim como sabemos que aqueles que amamos são igualmente incapazes de não nos ferir em algum momento.
    Sabe, flor? Essa é a beleza do amor… Ele nos faz repensar nossos atos e nos arrepender daquilo que fere o outro. Mas, ao mesmo tempo, é ele quem cura os corações feridos e nos oferecem novas chances.
    Eu desejo que você não puna a si mesma pelo seu erro. O arrependimento deve servir para provocar mudança e não para nos encher de remorso e culpa. Estes dois sentimentos são nocivos demais e nos tornam pessoas amargas. Tenha a coragem de levantar a face com o orgulho de quem errou sem intenção de machucar ninguém. Isso é o mais importante. Se você manteve seu coração puro, mesmo enquanto errava, então sempre poderá contar com o amanhã para corrigir seu erro.
    E se a pessoa que ama não lhe perdoar, mesmo diante do seu arrependimento e da ausência de más intenções ao errar, então é uma dificuldade dela e não sua. Há pessoas que, por mais amadas que sejam, nos destroem com as mágoas que fazem questão de carregar.
    Devemos jogar fora tudo aquilo que nos afasta do outro. E isso inclui nosso orgulho ferido diante da oportunidade de reconciliação.
    Força, fé e coragem, flor! Sempre!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Raissa querida perfeito só DEUS somos humanos erramos
    sempre mais a sua postagem é maravilhoso amei, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com