Comportamento: Aprenda a se Impor!!




Não me sinto a vontade - nem com vontade - de falar sobre mais nada que não seja o que estou sentindo, então lá vai.

Sou uma daquelas pessoas pacifistas que tentam resolver as coisas na base da conversa e que dificilmente ofendem alguém numa briga ou levanta muito a voz.

Normalmente isso seria considerado uma coisa boa, civilizada. Mas eu não sou assim porque quero ser educada. Sou assim porque eu tenho medo de magoar as pessoas.

Passo a maior parte do meu tempo tentando agradar os outros, todo mundo que me conhece acaba percebendo isso. Nunca percebi claramente, mas pode até ser que algumas pessoas até se aproveitem dessa minha característica pra "sentar em cima de mim".

Isso é uma coisa que eu tenho consciência e tento mudar, mas uma coisa que faz parte da sua personalidade é muito mais difícil de mudar.

Tudo bem é uma característica que me faz sofrer as vezes, mas também é uma coisa eu faço as vezes sem nem perceber.

Mesmo agora escrevendo esse post estou preocupada em estar ofendendo alguém. E é exatamente por isso que estou escrevendo, porque acima de tudo, esse é o objetivo do blog desde o início. Por isso o nome "O Outro Lado da Raposa", porque apesar de em alguns posts eu ter fugido disso, minha intenção sempre foi expor esse meu lado que eu normalmente escondo pra não magoar ninguém.

Eu tenho que começar a tomar decisões baseadas além do que eu quero, mas também no que é melhor pra mim, e não concentrando tudo apenas em evitar sempre magoar o próximo. É assim que a maioria das pessoas age comigo.

É claro que não quero me tornar uma egoísta, mas eu sempre fui muito retraída, principalmente na hora de dar minha opinião. Antes era ainda pior, acho que estou melhorando com o tempo.

Nada do que escrevo aqui serve como indireta pra ninguém, até porque acho que tudo o que sinto devo expressar falando diretamente. E não com indiretas.


É isso pessoas, só precisava tirar isso da minha cabeça mesmo.

Deixem sua opinião ou experiência nos comentários. Beijos.








Comentários

  1. Eu tb sou muito assim sabe amôura. Se bem q atualmente eu ando conseguindo me impor mais.

    Não é fácil mudar não, mas as vezes é preciso. Senão acontece exatamente como vc disse, montam em vc. Claro q não se tornará uma egoísta, vc simplesmente se tornará alguém q pensa mais em vc do q antes.

    Tenta mudar sim... vc não precisa dar patadas em ninguém, ser sem educação e tal, mas tb não pode baixar a cabeça para tudo. Dê mais valor a vc e às tuas vontades, pq se vc não der ninguém vai dar viu.

    Beijão sua lindaaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. É bom ser pacífica mas as pessoas acabam abusando! O melhor é estudar bem quem está ao seu lado, perceber suas intenções e atitudes e então agir! Tem muita gente ruim nesse mundo e adoram abusar!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  3. Mostrar sua opinião não deve ofender ninguém. Quando você impõe sua opinião é que fica desagradável e na blogosfera não tem como impor nada a ninguém. Fique tranquila com suas opiniões e gostos. Comecei a receber algumas críticas lá no blog e não me importo. Porque o blog é uma maneira do mundo ver meu ponto de vista, não pra eu ter que ficar me igualando ou me preocupando com os outros. Desencana querida e se imponha mesmo! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Passo a maior parte do meu tempo tentando agradar os outros, todo mundo que me conhece acaba percebendo isso." Raissa, isso também acontece comigo, cheguei a me "prejudicar" para ajudar alguém, sempre penso nas pessoas primeiramente, e as vezes não ganho reconhecimento nenhum, nem um OBRIGADA. Acho que a tendência da gente se dar mal é muito maior por causa disso. Queria saber me impor diante de algumas coisas e dizer "não". Beijinhos e adorei a postagem.

    Garota Fricote {clique e acesse} | Jéssica

    .

    ResponderExcluir
  5. Eu também soou assim. Me identifiquei com tudo, só que às vezes eu percebo que tem gente me explorando, mas mesmo assim fico calada. Acabo fazendo tudo e ficando sem reconhecimento.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a maioria das pessoas também são assim,eu sou assim,e já aconteceu muitas vezes de me prejudicar por causa das pessoas...mas com o tempo a gente melhora...

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm era assim , mas de um tempo pra cá mudei bastante e mudar é bom , vc se livra de pessoas que só querem aproveitar de vc =)
    E não deixe de participar do
    Sorteio Kit Unhas de inverno Avon
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  8. Também tenho isso de tentar agradar todo, pra ficar bem com todo mundo sem problemas, não falar o que pensava. De uns tempos pra cá foi meio complicado levar isso em frente, estava sufocada rs
    Adorei seu blog! :D
    Bijoka!
    confienounicornio.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  9. Acho que você fez muito bem em colocar "isso" para fora, eu me sinto as vezes como você. Ás vezes vejo que as pessoas só vem até a mim quando querem algo, isso me irrita muito.
    Amei seu texto.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que também passo boa parte da minha vida agradando os outros, mas quem fará o mesmo por nós?.
    Acho que realmente tem uma hora que devemos ir por nós mesmos, que nos impor diante de nós mesmo e dos demais. Gostei de seu desabafo, até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não acho legal a ideia de tentar agradar os outros! Acho que temos que agradar a nós mesmas. E mostrar sua opinião não irá ofender ninguém, adorei tudo que você disse. Parabéns! Sou nova aqui no blog, e mais uma leitora com certeza! Já estou seguindo, se puder retribuir ficarei bem grata. Deixa seu comentário lá no blog! Te espero lá viu? Beijos e fica com Deus.

    Blog: http://www.letiiciaamaral.blogspot.com
    Canal: http://www.youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca fui assim, sobre o fato de não magoar as pessoas eu até que ainda sou,mas não tanto mais, porque se a pessoa me magoa não há porque ser pisada por ela e continuar calada, eu sou uma pessoa bem explosiva, sabe aquelas que guardam tudo o que lhe falam, mas tem uma hora que explode? Tipo isso. Antes as pessoas meio que me faziam de tola, mas não mais, cansei disso, talvez seja por isso que me tornei tanto irritada e não ligando pra opinião das pessoas.
    Bah, fiz um texto shausa. Mas acho que você deveria que parar de ligar muito para o que os outros dizem porque se não você endoida -como diz minha querida mãe shuahsa

    Kisses
    morango-com-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que a melhor coisa é poder explodir e gritar um "foda-se" de vez em quando! :D
    Relaxe um pouco e pense mais em vocE!
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  14. Não tenha medo de ser quem você realmente é. Eu por muito tempo fui aquilo que as pessoas queriam que eu fosse, e também fui como você, não falava as coisas pra magoar ninguém,mas isso acaba afetando a gente!
    A melhor coisa que você pode fazer é estar bem consigo.

    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  15. Acho que vc está certa de pensar mais em si mesma e não deixe as pessoas sentarem em vc! Seja boa não boba! ;)
    Bjs

    http://www.achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já fui assim..hoje não sou mais.Cansei de todos passarem por cima e de magoarem por eu não querer magoar.Hoje logo do o grito rs
    Pense mais em você,não fique sofrendo à toa ;)
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. eu também já fui assim com o tempo a gente vai crescendo e aprendendo

    ResponderExcluir
  18. Temos que mudar sempre para o melhor, agir diferente principalmente por aquelas pessoas que são indiferente com a gente, Raíssa beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  19. Um dia perguntei pra mim mesma o por que desse nome, rs...
    Eu tb não gosto muito de me impôr com medo de ofender outras pessoas mas com o tempo a gente a gente aprende... Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  20. Olá, adorei seu post. Muitooooooo bom. Eu falo o que penso sim kkk aprendi a ficar um pouco calada e ter diplomacia. Pois nem sempre falar o que pensa é bom. Mas mexeu com minha língua kkkkk já viu. Beijos da baiana
    Www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com