Filmes: Vilãs da Disney

Olá Leitores!!

Vou aproveitar a estréia de Malévola para escrever sobre as vilãs da Disney.


Começando pela estreante do dia Malévola claro!


Como todos sabemos a vilã Malévola faz parte da história de A Bela Adormecida, onde Aurora é uma princesa que é enfeitiçada por uma maléfica feiticeira para cair num sono profundo, até que um príncipe encantado a desperte com um beijo provindo de um amor verdadeiro. 




A versão desse conto é originalmente dos Irmãos Grimm, que foi publicada em 1812 na obra Contos de Grimm e posteriormente foi adaptava pela Disney, em 1959.

Recentemente a históri ganhou uma nova versão, agora intitulada Malévola, e se interpretada pela bela Angelina Jolie, com Elle Fanning interpretando a princesa Aurora.



O mais interessante dessa versão mais recente é que todas as atenções estão sendo voltadas para a vilã, o que contraria o costume de a personagem principal normalmente ser o(a) "mocinho(a)".


Trailer



Rainha de Copas

A Rainha de Copas é vilã do conto Alice no País das Maravilhas onde a menina Alice persegue um coelho misterioso quando cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares, revelando uma lógica do absurdo característica dos sonhos.



A Rainha de Copas é extremamente autoritária e impulsiva, estando constantemente a ordenar aos seus soldados (cartas de baralho) decapitar todos. 

No filme lançado em 2010 a rainha é interpretada por Helena Bonham Carter, esposa de Johnny Depp. Foi uma atuação incrível, eu adorei essa versão do conto.

Trailer





Cruella Devil

Cruella sequestra filhotes de dálmata para fazer de suas peles um casaco. É importante frisar que Cruella é vaidosa, egocêntrica e extravagante, sofre de mudanças de humor violentas e é muito egoísta.


Na animação 101 Dálmatas, dos Estúdios Disney, Cruella conserva muitos traços que tem no livro. Por exemplo seu cabelo, metade preto metade branco, e seu enorme casaco de vison. No entanto, algumas informações sobre ela deixaram de ser mencionadas, como o fato de que é casada com um comerciante de peles, o que ressalta sua paixão por elas. No filme, Cruella dirige seu próprio automóvel, vermelho e preto. Anita Dearly era sua antiga colega de escola (e também a dona dos dálmatas no filme) e se casa com Roger, que compõe uma canção sobre Cruella (Cruella de Vil), que enfatiza sua crueldade. Desde o começo, Roger suspeita que ela tenha roubado os filhotes. No filme, Cruella conta com dois capangas para ajudá-la, Horácio e Jasper. 

Trailer


É isso galera.

E pra vocês, qual a melhor.. Ou pior vilã da Disney?





Comentários

  1. Estou louquinha para assistir Malévola rs. Adorei o post.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  2. Nossa, as vilãs estão ganhando espaço hein!! Mas vamos combinar que deve ser muito mais divertido fazer uma vilã ai invés de uma mocinha...kkkkkkkkk
    Estou doida para ver Malévola...vi o trailer no cinema 2x e parece ser ótemoooo!!
    Adorei seu blog e já estou seguindo :)
    Quero te convidar para conhecer o meu cantinho...
    Bjs Bjs
    www.biroskadakeka.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Quem não ama a Disney?! As histórias não seriam as mesmas sem as vilãs. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Malévola é a eterna vilã! Ainda não vi o filme novo, mas to louca pra assistir.
    A rainha de copas é péssima! Adorei essa versão mais recente também; Quanto a Cruela: quem não morria de medo dela? hahaha
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  5. Provavelmente depois de Once Upon a Time, estamos vendo os vilões com outros olhos hahaha
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis saber como era o outro lado da moeda quando se tratava dos contos de fada, sabe? Esses finais felizes sempre me deixava com cara de paisagem e pensando "Acabou? É só isso?" e eu acho que Malévola - que ainda não estreiou por aqui - vai suprir minhas expectativas. Aliás, acho que ela é a melhor (pior, whathever) vilã da Disney ♥ Adorei o post ^-^

    Kisses *3* || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
  7. Queria muito ver o trailer de Malévola! Obrigada.

    Beijos, Tudo de menina

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca gostou de um vilão, que atire a primeira pedra!!! kkkkk.
    Adoro vilões. Por vezes, consigo entendê-los melhor do que os próprios protagonistas. Mas gosto mais da perspectiva oriental que se dá a eles. Os vilões não sendo inteiramente maus e os protagonistas não sendo inteiramente bons. Esse equilíbrio entre yin e yang é fenomenal para mim. :)
    Amei o post. Sou fã da Cruella… Ri muito com ela.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. As vilãs da Disney estão na área. Louca pra ver Malévola =)
    Beijo!

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes
    Instagram: @samleidi_epe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Obrigada por me visitar!
Beijos.

contatoooldr@outlook.com